terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 10:15h

Cruzeiro vence Montes Claros no clássico da Superliga Masculina

Resultado recoloca a equipe cruzeirense na briga pelas primeiras posições

No recomeço da superliga  após o recesso de fim do ano, o Cruzeiro derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, sábado, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 32 a 30; 25 a 22 ; 27 a 25. Com o resultado, o time celeste se recuperou da derrota para o Medley/Campinas na última rodada e segue na briga pela liderança da competição. Já o Montes Claros amargou sua quarta derrota consecutiva em seis rodadas.
O confronto foi equilibrado, sendo decidido apenas nos pontos finais. No primeiro set, a equipe celeste chegou a estar perdendo por 16 a 12, mas buscou a reação e venceu por 32 a 30 graças a um erro de ataque do ponteiro William. No set seguinte, as duas equipes se mantiveram próximas até a segunda parada técnica, quando a Raposa vencia por 16 a 14. A partir daí, os donos da casa souberam administrar a vantagem e fecharam por 25 a 22. No último e decisivo set, mais uma vez o Cruzeiro foi superior no momento de decidir e cravou 27 a 25 para garantir a vitória no clássico mineiro.


Com 21 pontos marcados o oposto Wallace foi o destaque do clássico e recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra. "Não podemos nos dar ao luxo de começar os sets tão abaixo. Não sei se é falta de foco, concentração, mas temos que iniciar as partidas com um volume mais forte. Mas o importante é que hoje conseguimos essa vitória, e um 3 a 0 nessa
Superliga é muito bom", disse Wallace.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Santa Catarina enfrentar o Cimed/Florianópolis. O BMG/Montes Claros, por sua vez, recebe o Sesi-SP, no norte de Minas Gerais, para tentar a recuperação.

Minas vence de virada o RJX no Rio de Janeiro


O Vivo/Minas chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o RJX no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, mas numa virada sensacional venceu por 3 a 2 em sua primeira partida de 2012.

O Rio de Janeiro/RJX abriu 2 a 0 com parciais de 25/23 e 28/26, num jogo bem equilibrado. O Minas reagiu e levou a partida para o tie-break com parciais e 25 a 20 no terceiro set e 25 a 23, no quarto.

No quinto e último set, o Rio de Janeiro esteve perto de fechar a partida por duas vezes, mas o Minas não se intimidou, igualou o placar nos instantes decisivos e não desperdiçou a chance de matar o rival: final 20 a 18.

 

Com a vitória, o Minas se reabilita da derrota para o Florianópolis, por 3 a 0, em dezembro, pela quinta rodada da Superliga. O time mineiro ainda encerrou o bom momento dos cariocas, que vinham de triunfos sobre Volta Redonda, Florianópolis e UFJF.

O Minas chegou a 11 pontos, ocupando a quinta colocação. O Rio somou um por conta da derrota no tie-break e chegou a nove na Superliga.

O oposto tcheco Filip, do Minas, foi o maior pontuador da partida.

O Ginásio do Maracanãzinho recebeu 4.700 espectadores neste sábado.

Na quarta-feira, pela sétima rodada, o RJX visitará o São Bernardo, às 19h, em São Bernardo do Campo, no interior paulista. Já o Minas receberá o Vôlei Futuro na Arena, em Belo Horizonte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.