terça-feira, 9 de Abril de 2013 05:41h Atualizado em 9 de Abril de 2013 às 05:45h. Luciano Eurides

Cruzeiro vence o clássico e segue na liderança

Com o resultado, a Raposa mantém a invencibilidade e a liderança do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do América-MG, no domingo (07) passado, no Mineirão, e goleou o tradicional rival pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Estadual. Com o resultado, a Raposa mantém a invencibilidade e a liderança do Campeonato Mineiro.
A partida foi bem controlada pela esquadra cinco estrelas, que durante todo o confronto mostrou muita serenidade, ocupando bem os espaços e mostrando eficiência no ataque. Os gols cruzeirenses foram marcados pelo centroavante Borges, duas vezes, pelo meia Diego Souza e pelo zagueiro Bruno Rodrigo.
Os jogadores cruzeirenses enalteceram a boa apresentação do Cruzeiro na vitória do último domingo (07) contra o América-MG, no Mineirão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com um futebol técnico e organizado, o Maior de Minas acabou batendo o tradicional rival por 4 a 1.
Para o meia Everton Ribeiro, a rapidez e o toque de bola da esquadra celeste foram fundamentais para o triunfo estrelado. “O nosso estilo de jogo é ofensivo e se a gente mudar nosso estilo de jogo de toque de bola e começar a alçar bola na área e dar chutão acaba que não dá certo. Hoje não foi diferente, mantemos a nossa forma de jogar e conseguimos vencer”, destacou o jogador, que agradeceu à Nação Azul pelo apoio durante toda a partida. “É muito bom jogar clássico, ainda mais com essa torcida apoiando. Não tem coisa melhor que sair daqui com a felicidade de ter feito um bom jogo e sair vitorioso”, colocou.
O zagueiro Léo exaltou o excelente primeiro tempo da equipe cinco estrelas. Segundo o jogador, o bom começo de partida contribuiu para que a Raposa pudesse jogar com mais tranquilidade e vencer o clássico. “Começamos desde o início a imprimir o nosso ritmo de jogo, criamos algumas jogadas, fizemos os gols. No primeiro tempo, a equipe adversária quase não chutou ao nosso gol. A gente conseguiu controlar bem a partida desde o início e graças a Deus vencemos”, disse.
Companheiro de Léo, Bruno Rodrigo , que fez, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa azul, comemorou o gol, mas preferiu ressaltar a vontade de todo o time durante os 90 minutos da vitória do domingo (07), que rendeu ao Cruzeiro a manutenção da liderança no Estadual. “Foi um gol importante, mas o principal foi a vitória que nos mantém na liderança. Espero que nós consigamos nos manter nesta posição. A equipe se doou bastante e está de parabéns pela vitória”, afirmou o camisa 33.
Após a goleada de 4 a 1 sobre o América-MG, no último domingo (07), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro retornaram às atividades na manhã desta segunda-feira (08), na Toca da Raposa II. A delegação seguiu para Maceió-AL, com 20 atletas, para a partida de estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, contra o CSA, no estádio Rei Pelé. Hoje (09), véspera do jogo, o técnico Marcelo Oliveira comanda o último treinamento, às 16h, no complexo esportivo do Corinthians-AL.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.