quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 11:20h Gazeta do Oeste

Cruzeiro vence UFJF com facilidade e continua 100% no Mineiro de Vôlei

O Cruzeiro ampliou a sequência positiva no Campeonato Mineiro de Vôlei. O time celeste conquistou a quinta vitória consecutiva ao derrotar a UFJF, por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25 a 22, 25 a 17 e 25 a 22. A exemplo do time celeste – atual campeão -, a equipe de Juiz de Fora vai disputar a próxima edição da Superliga.

 

 

O Cruzeiro chegou a 15 pontos em cinco partidas, aproveitamento de 100%, e disparou na liderança do Estadual. Já o time da UFJF estreou com derrota na competição e terá que correr atrás das vitórias para subir na classificação. A equipe celeste teve vários jogos pelo Mineiro antecipados, em função da participação no Sul-Americano de Clubes, em setembro.

 

Cruzeiro e UFJF voltam a se enfrentar neste sábado, às 18h30, no ginásio da equipe de Juiz de Fora. Depois, o time celeste fará o segundo clássico contra o Minas, terça-feira que vem, na Arena JK, às 19h30. No dia seguinte, a UFJF receberá a Faculdade Politécnica UTC, de Uberlândia, também às 19h30.

 

 

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, gostou do rendimento da equipe e destacou a eficácia nos fundamentos. “Jogamos muito bem, principalmente no ataque, tivemos 80% de eficiência na virada de bola. Trabalhamos muito bem no saque, o que permitiu bloquear e contra atacar. A equipe mostrou que está evoluindo com os trabalhos e isso me deixa satisfeito”, comemorou.

 

Do lado da UFJF, o treinador Mauricio Bara esperava um rendimento melhor diante do Cruzeiro. “Saímos frustrados pelo que apresentamos. Estávamos rendendo abaixo do que vínhamos treinando. Tentei fazer alguma coisa para mudar o desempenho da equipe, por isso fiz todas as substituições. Mas isso prova que temos um grupo bom e que todos têm condição de entrar e nos ajudar”, avaliou.

 

 

Cruzeiro
Maurício, Willian, Acácio, Rogério, Filipe, Rafael e Serginho (líbero)
Entraram ainda Túlio e Daniel
Técnico: Marcelo Mendez

 


UFJFRicardo, Juninho, Clinty, Wanderson, Aureliano, Robson e Fábio Paes (líbero)
Entraram ainda Danilo Gelinski, Japa, Hugo, Luan e Vitor Hugo
Técnico: Mauricio Bara

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.