terça-feira, 3 de Setembro de 2013 11:38h

Cruzeiro vira a página da Copa do Brasil e goleia o Vasco

Não poderia ter sido mais rápida a resposta do Cruzeiro logo após a desclassificação na Copa do Brasil. Para jogadores e torcedores esse fato é página virada. Neste domingo, em um jogo de muita qualidade, o time de Marcelo Oliveira derrotou o Vasco por 5

Não poderia ter sido mais rápida a resposta do Cruzeiro logo após a desclassificação na Copa do Brasil. Para jogadores e torcedores esse fato é página virada. Neste domingo, em um jogo de muita qualidade, o time de Marcelo Oliveira derrotou o Vasco por 5 a 3, no Mineirão. O grande nome da partida foi o volante Lucas Silva, autor de dois lindos gols. Willian, Júlio Baptista e Vinícius Araújo também marcaram para a Raposa. Willie, duas vezes, e André descontaram para os cariocas.

 


Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, ampliando sua vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado é o Grêmio, que soma 31. O time cruzmaltino, por sua vez, se manteve com 20 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. Nesta quarta-feira, a Raposa enfrenta o Bahia, em queda livre, na Fonte Nova. Já o Vasco pega o desesperado Náutico, lanterna do Brasileirão, na Arena Pernambuco, na quinta-feira.

 


O garoto Lucas Silva em dia de herói foi formado na base do Clube celeste e o grande nome do jogo marcando dois belos gols de fora da área, os primeiros dele como profissional. O jogador, que agora vem recebendo oportunidade na equipe titular, destacou o trabalho feito nos treinamentos para que ele correspondesse dentro de campo. “Aguardava o meu momento, sabia que ia chegar e trabalhando muito forte, tendo a confiança do Marcelo que me colocou para jogar, eu pude corresponder a altura. Estou muito feliz, ainda mais em uma noite dessa que eu pude fazer dois gols, no momento que o Cruzeiro precisava muito da vitória”, ressaltou. “Tinha na cabeça que eu tinha que ir bem para ganhar confiança do treinador e da Torcida. Acho que estou conseguindo fazer isso e agora é dar sequência para buscarmos o título”, completou o jovem jogador.

 


Próximo do final da primeira etapa, o Cruzeiro vencia por 3 a 1 e acabou cedendo o empate nos minutos finais. Recomposta para o segundo tempo, a equipe estrelada, manteve a tranquilidade, continuou bem na frente e se acertou na defesa para vencer mais uma dentro de casa. “A gente começou o jogo muito bem, fez um gol cedo no Vasco, o que é difícil. Daí perdemos oportunidades, pelo menos três muito claras. Depois, me lembro quando fizemos o terceiro gol, alguém passou ali perto do banco e eu pedi que a equipe administrasse e tocasse a bola, mas em três minutos nós levamos gols. Ficou perigoso demais, 3 a 3, mas demos tranquilidade e confiança aos jogadores e felizmente veio a vitória” comentou o técnico Marcelo Oliveira.

 

 

O comandante cinco estrelas destacou o distanciamento do Cruzeiro na liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Maior de Minas abre três pontos em relação ao Grêmio, segundo colocado no certame. “Foi uma vitória expressiva e significante nesse momento do campeonato. A gente abre três pontos o que é fundamental e isto pode fazer muita diferença lá na frente”, destacou.

cruzeiro, vira, pagina, copa, brasil, goleia, vasco

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.