quarta-feira, 22 de Abril de 2015 11:15h

Cruzeiro volta a campo, agora pela Libertadores

O atacante Henrique Dourado deve ter a responsabilidade de liderar o ataque do Cruzeiro no decisivo duelo com o Universitário de Sucre, terça-feira, no Mineirão, pela rodada final do Grupo 3 da Copa Libertadores

Com Leandro Damião sofrendo com dores musculares na coxa esquerda, a tendência é de que Marcelo Oliveira poupe o titular e escale o substituto imediato, que garante estar ponto para o desafio. "A gente treina no dia a dia, muito forte. É claro que o ritmo de uma partida muda bastante nos treinos, mas eu estou preparado. Venho trabalhando há um bom tempo, o Marcelo ainda não conversou, não passou nada para a gente, vou me doar ao máximo para reverter esta situação e buscar a classificação dentro do Mineirão. Temos que mostrar nossa força dentro de casa e buscar a classificação na Libertadores", disse.
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, Henrique teve até agora poucas oportunidades no Cruzeiro, ainda mais que Leandro Damião vem se destacando, com 12 gols marcados em 19 partidas. Para Henrique, participar de um duelo decisivo, em que o time precisa vencer para avançar na Libertadores, pode ser fundamental para ele conquistar seu espaço no elenco.
"Sem dúvidas, neste jogo que aparece o diferencial de um grande jogador, às vezes uma jogada de quem está trabalhando todos os dias, temos que estar prontos para a oportunidade. Uma oportunidade excelente, se o Marcelo optar por mim vou me doar ao máximo, fazer o meu papel e buscar a classificação. Eu me sinto preparado, no decorrer da partida, claro que a gente fica um bom tempo sem jogar, falta um pouco de ritmo, mas você não tem que olhar para isto. A oportunidade aparece no momento certo", comentou o atacante.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.