sexta-feira, 24 de Maio de 2013 06:05h Luciano Eurides

Cruzeiro volta a mostrar o bom futebol se sempre

Em mais uma grande atuação da equipe, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Resende-RJ e venceu o adversário por 4 x 0 na noite da última quarta-feira (22), no Mineirão, e se classificou com folga para a terceira fase da Copa do Brasil, já que havia venci

Em mais uma grande atuação da equipe, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Resende-RJ e venceu o adversário por 4 x 0 na noite da última quarta-feira (22), no Mineirão, e se classificou com folga para a terceira fase da Copa do Brasil, já que havia vencido a partida de ida da segunda fase por 2 x 1, em Volta Redonda-RJ. O Cruzeiro dominou completamente a partida e jogou o tempo inteiro no ataque, sem dar a mínima chance ao adversário.

Além do Mito Dedé, que fez uma grande estreia e demonstrou um futebol seguro, com muita técnica e por diversas vezes apoiando o ataque, outro estreante da equipe celeste também tem muitos motivos para comemorar.

Trata-se do atacante Lucca, que deixou o campo bastante satisfeito com a classificação da Raposa à terceira fase da Copa do Brasil e também por ter marcado gol, o quarto do time, justamente na primeira partida dele com a camisa cinco estrelas.

Lucca, que se submeteu a uma cirurgia em novembro de 2012, quando ainda era jogador do Criciúma-SC, por causa de um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, espera dar muitas alegrias para o torcedor cinco estrelas já que a tendência é crescer ainda mais de produção quando estiver com ritmo de jogo ideal e entrosamento com os demais atletas. “Sequência, todo jogador precisa de sequência, de confiança. Meus companheiros e o Marcelo (Oliveira) estão me dando essa confiança e toda a comissão. Então, é continuar esse trabalho forte para a gente conseguir nossos objetivos na temporada”, disse ele. “Estou muito feliz, porque todo mundo sabe a dificuldade que é essa lesão.

Tem dias que a gente chega cabisbaixo para o tratamento, mas eu trabalhei muito forte para voltar bem e o resultado vai saindo pouco a pouco. Lógico que eu não estou no ritmo dos companheiros ainda, a gente sente um pouco, mas isso aí a gente pega na sequência de jogos”, concluiu.

O volante Nilton é dúvida para a partida de estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo, às 18h30, contra o Goiás, no estádio Independência. O atleta sofreu uma entorse no tornozelo, depois de  um choque com o zagueiro Dedé, no final do primeiro tempo da goleada sobre o Resende-RJ, na quarta-feira passada (22), e corre o risco de ficar fora do confronto com a equipe goiana.

Mas o técnico Marcelo Oliveira demonstra confiança e espera ter Nilton à disposição para o primeiro jogo do time cinco estrelas na competição nacional. “Conversei direito com o Nilton no intervalo e acho que ele vai jogar no domingo. Teve uma pequena entorse no final do primeiro tempo, mas já está se cuidando e ontem começou tratamento intensivo. Seria muito importante que ele jogasse, porque o time está pegando um melhor entrosamento, as jogadas, já estão saindo de forma mais natural e o Nilton é um jogador importantíssimo na hora da marcação”, comentou Oliveira.

Os atletas da equipe celeste se reapresentaram ao treinador na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira (23), quando Marcelo Oliveira começou a preparação do time para a estreia no Brasileirão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.