sexta-feira, 11 de Julho de 2014 05:30h

Cruzeiro volta a rotina

Após dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro voltam à rotina de treinamentos na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

E as atenções estarão voltadas para o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro, na próxima quinta, às 21h, contra o Vitória, no Mineirão. O time lidera a competição com 19 pontos, três a mais que Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional.
Durante a pausa no calendário, o time celeste aproveitou para viajar aos Estados Unidos, onde aproveitou bem a intertemporada, disputando cinco amistosos e vencendo todos – Miami Dade, duas vezes, América do México, Tigres e Chivas. Na excursão, o técnico, Marcelo Oliveira, pôde testar dois dos três reforços contratados para o segundo semestre: o zagueiro Manoel e o atacante Marquinhos, já que Neilton estava fora de forma, participou de apenas parte de um jogo e precisará apurar a parte física.
Na volta às atividades, a diretoria também precisará resolver uma pendência: a renovação do contrato do atacante Willian. O empréstimo do jogador termina na próxima segunda-feira, dia 14, e o clube celeste espera a resposta do Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos do atleta. No final de maio, o Cruzeiro fez uma proposta oficial de parcelamento dos 4 milhões de euros, mas ainda aguarda o retorno dos ucranianos. A direção da Raposa segue otimista.
Caso a diretoria não consiga renovar com Willian, o técnico Marcelo Oliveira já possui a solução para a posição, o jovem Alisson, que foi o destaque da equipe celeste na excursão aos Estados Unidos. O meia-atacante, no entanto, sofreu uma contusão no tornozelo e no joelho durante o amistoso contra o Tigres e virou dúvida para o jogo contra o Vitória. Na volta ao Brasil, o jogador declarou que ainda sente um pouco de dor no local.
Pela programação, além desta quinta-feira, o Cruzeiro treinará na sexta-feira, em dois períodos, e no sábado pela manhã. Domingo, os jogadores terão folga e retornam às atividades na segunda. Com treinos de manhã e à tarde.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.