quarta-feira, 4 de Setembro de 2019 23:41h Ilidio Luciano

Cruzeiro volta a ser derrotado pelo Inter e está eliminado da Copa do Brasil 2019.

Atual Bi-campeão leva três gols e se despede da competição mais lucrativa da América do Sul.

ILÍDIO LUCIANO

Certamente a torcida do Internacional não esquecerá tão cedo a noite desta quarta-feira (04/09), pois uma alegria toma conta do lado vermelho e branco de Porto Alegre, O Internacional está na final da Copa do Brasil e de quebra viu o maior rival ser eliminado da competição pelo Athlético Paranaense.

O Inter recebeu o Cruzeiro no estádio Beira Rio em Porto Alegre para o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, como havia vencido o primeiro jogo no Mineirão por 1x0, precisava somente de um empate para chegar a final, mas o resultado foi maiúsculo, 3x0 com dois golaços de Paolo Guerrero e Edenilson.

Com a vantagem construída no jogo de ida, o Internacional tomou a iniciativa de atacar o Cruzeiro logo no início da partida, o time mineiro tentava os contra-ataques, mas não finalizava bem contra o gol de Marcelo Lomba; aos 39 minutos de jogo, o que parecia difícil ficou praticamente impossível, o zagueiro Dedé errou a saída de bola e uma triangulação do ataque Colorado deixou Paolo Guerrero livre para marcar o primeiro gol gaúcho, Inter 1x0, foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os cruzeirenses continuaram sendo pressionados pelo Internacional, que colocou mais um pé nas finais, aos 24 minutos; novamente Paolo Guerrero recebeu pelo lado direito da grande área e tocou no canto alto da rede do goleiro Fábio, para ampliar ainda mais a vantagem Colorada, Inter 2x0.

Já com a classificação consolidada, ainda faltava o “golpe de misericórdia”, e ele veio com requinte de crueldade, o Cruzeiro se lançou ao ataque e desguarneceu a defesa, Victor Cuesta pegou a bola  e fez lançamento longo para Edenilson tocar por cima do goleiro Fábio, que estava adiantado. Placar final de jogo, Internacional 3x0 Cruzeiro.

Athlético Paranaense e Internacional começam a decidir a Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira (11/09), o campeão sai na outra semana, (18/09). O vencedor do torneio nacional já garantirá uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2020.  

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.