terça-feira, 22 de Setembro de 2015 11:46h

Cruzeiro volta a ter confiança e quer embalar no Brasileirão

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro terminou e o Cruzeiro ficou fora da zona de rebaixamento

Graças ao empenho dos jogadores, que atuaram com um a menos durante metade do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, em Santa Catarina.
Após o triunfo como visitante, os atletas acreditam que o time vai conseguir escapar da parte de baixo da tabela, exterminando o sofrimento da torcida. “O grupo está todo de parabéns, fez uma grande partida. O time necessitava da vitória. É continuar assim que vai dar certo”, ressaltou o volante Charles, que evitou “secar” os concorrentes na luta contra o Z-4. “Temos que pensar na gente e esquecer as outras equipes. Estamos no caminho certo”, completou.
O pensamento de Charles foi seguido pelo zagueiro Paulo André. Mesmo após as vitórias de Goiás, Avaí e Coritiba, que poderiam jogar o Cruzeiro para a zona de rebaixamento caso o time celeste não vencesse em Chapecó, o defensor acredita que a equipe tem que seguir fazendo o seu trabalho para não depender de ninguém ao fim do campeonato. “A gente viu que os times de baixo estão ganhando, todo mundo jogando final. Com a gente não é diferente. Temos que pontuar dentro de casa, é lá dentro que vamos sair dessa situação”, disse.
A vitória deste domingo foi obtida diante de muito esforço dos jogadores do Cruzeiro. Ao final do jogo, alguns atletas se jogaram no gramado de tanto cansaço depois de segurarem a pressão do time da casa e por terem atuado com um a menos desde os 23 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Willians.
Mas agora o time celeste terá um tempo maior para descansar, já que a semana será livre e o próximo compromisso será somente no próximo domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Mineirão. Assim como foi diante da Chapecoense, será um o confronto direto na luta para se afastar da zona da degola. Os paranaenses têm a mesma pontuação do Cruzeiro, mas estão atrás por terem uma vitória a menos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.