sábado, 1 de Novembro de 2014 04:11h

Cruzeiro volta as atenções para o Brasileirão

Embalado pela vantagem aberta no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas forças para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro

Após tropeçar nas últimas partidas e ver a aproximação dos concorrentes na luta pelo título, a equipe celeste terá uma ótima oportunidade para retomar o caminho rumo ao tetracampeonato nas duas próximas rodadas, quando receberá no Mineirão as duas equipes com as piores campanhas fora de casa.
Neste domingo, às 17h, o duelo será contra o Botafogo, que não sabe o que é vencer como visitante desde maio, quando obteve o único triunfo longe de seus domínios ao bater o Palmeiras no Pacaembu. Nos outros 14 jogos, a equipe carioca conquistou apenas dois empates e acumulou 12 derrotas, um pífio aproveitamento de 11,11%.
No outro final de semana, o confronto será contra o Criciúma. O Tigre tem um desempenho ainda pior e não venceu longe de Santa Catarina. São 16 jogos como visitante no Brasileirão, com cinco empates e onze derrotas (rendimento de 10,42% dos pontos disputados).
Além da péssima campanha fora de casa, os dois próximos adversários do Cruzeiro no Brasileiro estão entre os três piores desempenhos do returno.
Se vencer Botafogo e Criciúma, o Cruzeiro irá, no mínimo, manter a diferença de cinco pontos para o São Paulo, atual vice-líder, restando cinco jogos para o fim do campeonato. A condição colocará a Raposa muito perto da taça, pois desde que o Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, apenas na edição de 2009 o time que ocupava a liderança ao término da 33ª rodada perdeu o título.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.