sexta-feira, 9 de Março de 2012 18:20h Atualizado em 10 de Março de 2012 às 10:04h. Luciano Eurides

Cruzeiro volta o olhar para o Campeonato Mineiro

Após a estreia na Copa do Brasil, com goleada de 6 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e a classificação antecipada para a segunda fase da competição, o Cruzeiro volta a pensar no Campeonato Mineiro. No domingo, a equipe vai enfrentar o Villa Nova, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada.
Para essa partida, o técnico Vagner Mancini sabe que não poderá contar com três titulares: o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Wellington Paulista, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a lateral, a tendência é que Gilson ganhe uma nova oportunidade. No meio e no ataque, Mancini tem várias opções.
E o treinador ainda espera a definição do meia Montillo que, com dores no púbis, segue em tratamento na Toca da Raposa II. “Daqui até domingo vamos pensar. Acho equivocado falar de substituto ainda, seja A, B ou C. Mas é necessário que tenha alguém no lugar do Marcelo, alguém no lugar do Diego, e alguém no lugar do Wellington Paulista. No lugar do Diego Renan, talvez a gente inicie já com o Gilson, até para dar a chance para que esse atleta busque o seu espaço, até porque a gente sabe que ele pode. No meio-campo, no lugar do Marcelo Oliveira, temos o Everton, O Amaral, o Rudnei, o Roger. Então, ali a gente tem mais opções. E na frente, a gente viu que Walter e Wallyson também estão no nível de Wellington (Paulista) e Anselmo Ramon, e fica até fácil escolher”, disse Mancini.
Durante a partida contra o Rio Branco-AC, na noite da última quarta-feira, o treinador conversou com alguns atletas já pensando em definir o resultado e pensar no jogo de domingo, contra o Villa Nova, em Sete Lagoas. “Já no intervalo eu cheguei no Roger, no Marcos, e em alguns outros atletas que nós temos o hábito de saber se eles estão mais desgastados ou não. O Roger e o Marcos eram os atletas que a gente tinha que tomar mais cuidado, em função do jogo já de domingo. Dentro disso, a gente tenta fazer com que o jogo se defina rapidamente, para que você possa ter opções e descansar alguns atletas”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.