sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 10:03h

CSM instala irrigação automática nos campos de futebol

O Clube dos Servidores Municipais de Divinópolis (CSM) possui uma vocação esportiva e recorre à tecnologia de irrigação dos campos de futebol para atender a demanda de jogos

A instalação é feita pela empresa Rêda Irrigação, tem a supervisão do engenheiro agrícola, Marco Elísio Diniz Rêda, e do sócio colaborador do CSM, Madalena. Os trabalhos foram iniciados no campo 2. O sistema é complexo, orçado para um campo de futebol no valor de R$ 9.500,00, incluso no orçamento: abertura das valas e material hidráulico.

De acordo com o presidente do CSM, João Ribeiro, o uso inteligente da água é um grande diferencial. "Além da economia da mão de obra e o uso inteligente da água, o gramado receberá a quantidade exata de água, em momentos alternados, o que favorecerá o desenvolvimento de uma grama mais macia para a prática do futebol. Iniciamos a irrigação no campo pequeno pelo motivo de que, no início do ano, teremos o campeonato ali, enquanto preparamos a recomposição da grama e a irrigação do campo grande (oficial) para o campeonato do segundo semestre", disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.