sexta-feira, 11 de Março de 2011 00:00h

Cuca admite manter Cruzeiro com força máxima em jogo do Mineiro

Depois de desperdiçar chance para assumir a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá força máxima em seu próximo compromisso na competição, diante do Democrata-GV, no domingo. Com a intenção de deixar a equipe mais próxima da classificação, o técnico Cuca confirmou a presença dos seus principais jogadores na partida válida pela sexta rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Lógico (que será usada força máxima). Não é porque empatamos um jogo que vamos desprestigiar a competição. Nós queremos ser campeões mineiros. Vamos tentar chegar em primeiro, tomara que a gente consiga. Se não chegar em primeiro, chegar em segundo ou terceiro”, afirmou o treinador cruzeirense.

Nessa quarta-feira, o Cruzeiro empatou sem gols com o Tupi, em Juiz de Fora, e perdeu chance de chegar à liderança do Campeonato Mineiro. A partida foi antecipada da décima rodada. Com o ponto somado, o time celeste chegou à segunda colocação, com 13 pontos, mesma pontuação do líder América-MG. Porém, a equipe comandada por Cuca tem saldo de gols inferior, seis contra sete do time americano.

Diante do Tupi, Cuca utilizou todos os jogadores titulares que tinha à disposição. Apenas o meia Roger, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o lateral Pablo, suspenso, não foram a Juiz de Fora. Para a partida contra o Democrata-GV, deve ser a vez de Montillo desfalcar a equipe.

O meia argentino foi substituído no intervalo da partida contra o Tupi se queixando de dores no joelho esquerdo. “Se ele estiver com dor, não adianta. Temos de saber que ele é importantíssimo para nós, mas isso não pode agravar uma lesão que o jogador tenha, sobre risco de a gente mesmo ser penalizado”, comentou Cuca.

Enquanto almeja chegar às primeiras colocações do Campeonato Mineiro, Cuca terá de preparar sua equipe para jogo decisivo pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro receberá o Deportes Tolima na Arena do Jacaré, em partida válida pela quarta rodada do grupo 7.

A equipe mineira lidera a chave com sete pontos somados, enquanto os colombianos ocupam a terceira colocação, com quatro pontos. Nessa quarta-feira, o Estudiantes venceu o Guarani, no Paraguai, por 2 a 1, e assumiu a segunda colocação, com seis pontos. Os paraguaios seguram a lanterna, sem ter somado ponto.

Fonte : Agencia Minas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.