sexta-feira, 1 de Março de 2013 05:16h

Cuca deve colocar time misto contra o Guarani

Atlético deve poupar jogadores depois da partida com lances violentos contra o Arsenal

O técnico Cuca ainda não confirmou, mas deve poupar jogadores para a partida de domingo (03), contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. O atacante Diego Tardelli, porém, não pensa em ficar de fora do duelo contra o time de Divinópolis.
O atleta retornou ao Galo recentemente, e ainda não atingiu 100% da condição física, mas já apresenta evolução. "Estou me sentindo melhor e me entrosando mais com o grupo do Atlético-MG. Não posso deixar a bola cair, é dar continuidade, domingo temos um jogo pelo Campeonato Mineiro, então estou cada vez me sentindo melhor", declarou.
Tardelli marcou seu primeiro gol no retorno ao Atlético-MG no confronto contra o Arsenal-ARG, pela libertadores, partida que o jogador afirma que vai dar confiança para ele e também para todo o grupo alvinegro. "Sabemos que jogar na Argentina é difícil pra caramba, ainda mais do jeito que foi, saímos perdendo de 1 x 0, mas logo conseguimos virar e fazer um placar como fizemos. Isso valoriza o grupo que a gente tem", afirmou.
Apesar de querer jogar, Tardelli ainda depende de avaliação médica. O atacante deixou o jogo contra o Arsenal-ARG antes do apito final, sentido dores no joelho. A tendência é que os médicos do Galo liberem Tardelli para enfrentar o Guarani, mas a palavra oficial ainda não foi dada.
A atuação do meia-atacante Bernard na partida contra o Arsenal-ARG ganhou destaque na imprensa internacional, e o nome do jogador já é comentado, inclusive, para a Seleção Brasileira. Bernard já foi lembrado por Mano Menezes e participou do Superclássico das Américas, mas na ocasião, o Brasil não contou com jogadores que atuam fora do país.
O técnico Cuca revelou após a goleada em cima dos argentinos que Felipão já sondou Bernard, que tem sido observado pelo treinador. "Vou até sair em defesa do Felipão. Um dia, conversando comigo, ele perguntou sobre o Bernard. É um projeto que ele tem. Não precisa fazer isso aqui para o Felipão ver. Ele já está vendo, é macaco velho, baita treinador", disse Cuca ao canal Fox Sports.
O treinador do Atlético-MG argumenta que se Bernard não for chamado nas próximas convocações, que oportunidades não vão faltar para o atleta, que faz parte do projeto de Felipão. "Ele já faz parte do projeto do Felipão. Se não para já, para um futuro", garantiu.
Bernard foi eleito revelação do último Campeonato Brasileiro e o presidente do Galo, Alexandre Kalil, já rejeitou algumas propostas para negociar o jogador, que anotou três gols em um mesmo jogo pela primeira vez contra o Arsenal-ARG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.