quarta-feira, 25 de Março de 2015 10:56h

Damião reencontrando o bom futebol

Após uma passagem terrível pelo Santos, o atacante Leandro Damião vem reencontrando no Cruzeiro a boa fase que o consagrou no Internacional, há quatro anos

Artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols em sete jogos, o camisa 9 celeste prefere não desfrutar dos elogios sozinho e destaca a ajuda do grupo da Raposa e também do técnico Marcelo Oliveira.

Damião descreveu Marcelo Oliveira como 'treinador que entende muito sobre futebol'. "Isto é reflexo de uma boa pré-temporada, sem dor. Quando você começa um ano se sentindo bem, sem nenhuma lesão, isto facilita. Outro fator é o grupo, a qualidade que nós temos. Têm outros jogadores que chegaram ao clube junto comigo, e o grupo nos acolheu muito bem, isto nos ajudou bastante. E nos treinamentos, o Marcelo é um treinador que entende muito sobre futebol, viveu tudo isto e passa o melhor para cada posição. Tenho tentado pegar o melhor de cada jogador e tenho tentado dar o meu melhor dentro de campo", ressaltou.

Na temporada, Damião já marcou oito gols em 12 jogos e é o artilheiro do time no ano. Além disso, o atacante aflorou seu lado garçom. Ele também é o jogador que mais deu passes para os companheiros balançarem as redes: são cinco assistências.

Diante da grande fase, Damião disse que está trabalhando para atingir a forma que obteve no Internacional, quando era o 'matador' da equipe gaúcha no início de 2011, quando chegou a ter uma média surpreendente de três gols por jogo. “Trabalho para isso. Foi uma fase boa no Internacional, mas hoje estou mais experiente, sei como são as coisas no futebol e para continuar fazendo isso, tenho que treinar diariamente. Tenho tudo para continuar fazendo gols, as coisas estão acontecendo muito bem, mas só o tempo dirá”, ponderou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.