quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 12:33h Luciano Eurides

Danilinho feliz com a volta para o Galo

As quatro temporadas no futebol mexicano trazem de volta ao Atlético um Danilinho mais experiente. Quem afirma é o próprio atacante, que espera transmitir conhecimento aos companheiros mais jovens e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência dos atletas mais velhos que ele.
O jogador afirma que naquela época as coisas eram diferentes. “Eu tinha 19, 20 anos. Hoje, tenho 24 anos e, com quatro anos fora do Brasil, você pega experiência. Tive uma passagem pelo Jaguares, onde fui capitão do time por um ano, e depois fui para o Tigres”, comenta o jogador. “Volto para transmitir essa experiência aos jogadores mais jovens e para aprender ainda mais com os jogadores mais experientes”, destaca Danilinho.
A novela Pierre teve um final feliz para o Atlético e para o jogador, que queria ficar em Belo Horizonte. O atleta acabou sendo envolvido em uma troca com o Palmeiras e sua permanência na equipe mineira foi garantida após o alviverde receber o armador Daniel Carvalho e uma certa quantia em dinheiro.
Pierre se reapresentou ao Galo nesta terça-feira, e já assinou um contrato de três anos com o time mineiro. Feliz com a oportunidade de defender o clube nas próximas temporadas, o jogador enalteceu o ambiente de trabalho que encontrou na equipe e destacou que a garantia de atuar como titular no Atlético foi fundamental para que sua permanência em Belo Horizonte fosse confirmada. “Eu me senti super bem aqui em Minas, com o carinho do torcedor atleticano. O Atlético-MG abriu as portas para mim para que eu pudesse resgatar novamente o meu bom futebol. O que eu passei ano passado no Palmeiras foi muito difícil, não sabia se ia voltar a atuar com o professor Luiz Felipe. O Atlético me fez uma proposta muito boa também. Então, foram vários fatores para que eu escolhesse permanecer aqui. Fiquei muito feliz com o desfecho das negociações”, declarou o jogador.
Para 2012, a disputa por um lugar no meio-campo do Atlético vai ser mais acirrada, já que além dos jogadores da posição que o clube já tinha no elenco, Leandro Donizete foi contratado para reforçar ainda mais o setor. Pierre encara a chegada de mais um atleta de qualidade ao Galo de forma positiva e afirma que é o clube e o técnico Cuca que sairão ganhando com isso. “Só quem tem a ganhar é o Atlético. O Leandro Donizete é um grande jogador. Assim como o Dudu Cearense, o Fillipe Soutto. A briga é boa, é saudável. Esperamos que quem o Cuca optar possa fazer o melhor e ajudar o Atlético a sempre vencer os jogos”, completou o volante.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.