segunda-feira, 19 de Setembro de 2016 17:40h América/MG

Danilo projeta crescimento do time na reta final do Brasileirão

O América trouxe dois empates dos jogos fora de casa, resultados que mudaram pouco a situação da equipe na classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, o desempenho da equipe foi muito comemorado pelos jogadores. O lateral esquerdo Danilo Barcelos, artilheiro da equipe na temporada com nove gols, afirma que não faltou empenho da equipe em busca do resultado e destaca  a evolução da equipe, especialmente pelo poder de reação em campo.

O lateral acredita que o time mudou sua atitude em relação aos jogos anteriores. Antes, a equipe entrava em desespero quando sofria um gol. Nos empates com Ponte Preta e Figueirense, o time saiu atrás, igualou o marcador e criou chances de vencer os adversários.

“Acho que mudamos de atitude. Não é qualquer time que traz dois pontos depois de sair para jogar contra Ponte Preta e Figueirense fora de casa, e até poderíamos ter voltado com os seis pelo futebol que apresentamos. Mas, mesmo trazendo dois pontos, mostramos que temos condições de reverter completamente esta situação e dar uma levantada no que a gente imagina nesta reta final”, garante Danilo.

Mesmo sabendo da tradição e qualidade do Internacional, Danilo comenta o mau momento do adversário, destacando que o América precisa tirar proveito disso, assim com o time gaúcho deve estar pensando a mesmo coisa. Com a consciência que a partida será muito difícil, o lateral enfatiza que o Coelho não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

“É o Internacional do outro lado, né. Não tenho o que falar da equipe deles, que é um time totalmente qualificado, mas que vive um mau momento. Esperamos aproveitar esta situação, para que a gente possa começar essa arrancada e sair da situação que a gente se encontra. Vai ser um jogo complicado para eles e também para nós. Mas temos que vencer de qualquer maneira e tenho certeza de que vamos conseguir sair com os três pontos”, enfatiza o jogador, que completa o seu raciocínio lembrando a importância de vencer diante da torcida americana.

“Não podemos deixar mais para fazer no próximo jogo. Nós não temos outro caminho que não seja a vitória. Vencer diante do nosso torcedor é muito importante e é o que a gente precisa. Não podemos pensar em outro resultado”, finaliza.

A preparação para o jogo contra o Internacional segue neste domingo, no período da manhã, no CT Lanna Drumond. Neste sábado, a equipe fez um treino técnico com participações do zagueiro Alison e do meia Tony. Os dois atletas serão testados novamente amanhã.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.