terça-feira, 12 de Novembro de 2013 08:39h

Danilo recomenda paciência na primeira 'final'

Lateral diz que jogo em Natal será o mais importante dos quatro que ainda restam na fase final da Série B

Apesar de estar na noma colocação com 53 pontos, apenas um ponto separa o América do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória sobre o América/RN, combinada com alguns resultados, pode deixar a equipe finalmente no Grupo de Acesso à Série A de 2014. Depois de deixar escapar algumas oportunidades, os jogadores americanos entendem que o jogo contra o xará potiguar, nesta terça-feira, 12/11, às 21h50, no estádio Nazarenão, é o mais importante das quatro “finais” que a equipe fará nesta reta final de competição.

O lateral Danilo assegura que o grupo está muito concentrado e confiante na vitória. Para ele, de nada irá adiantar vencer os outros três jogos se o time não sair com o resultado positivo de Goianinha.

“Este é o jogo mais importante das quatro finais restantes. Estamos focados nesta primeira decisão que teremos. Ficamos tristes depois do jogo contra o São Caetano, porque a vitória estava nas nossas mãos e até mesmo pelo tanto que martelamos em busca da vitória. Mas os resultados da rodada deram novo ânimo ao time e estamos de volta na briga pelo acesso”.

Depois da rodada finalizada, Danilo se conformou com o empate em São Caetano, que passou a considerar como importante na classificação.

“Como os outros clubes não pontuaram, o empate com o São Caetano não deixou de ser importante, porque ficamos a um ponto do G-4. Mas é preciso que façamos a nossa parte e tem que ser neste jogo”. 

Para conquistar a vitória, porém, o jogador recomenda paciência. “É o que o professor Silas mais tem falado com a gente. São 90 minutos para fazer um gol. Nos precisamos, realmente, dos três pontos e eles também. Então, quem tiver mais paciência vai sair com a vitória”, prevê o lateral.

Após o treino desta manhã de segunda-feira, 11/11, a delegação seguiu para Natal. Antes do embarque, o grupo almoçou no aeroporto de Confins. O retorno será depois do jogo, na madrugada de quarta-feira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.