sábado, 18 de Outubro de 2014 15:55h

Dátolo é o melhor em assistências

Após superar seguidas lesões e esperar muito uma chance no time titular do Atlético, enfim o argentino, Jesus Dátolo, conseguiu uma sequência e agora está colhendo os frutos.

O armador é o 'garçom' da equipe na temporada e, após dar dois passes para gol na vitória histórica sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, o camisa 23 ultrapassou Ronaldinho Gaúcho no número de assistências em uma só temporada pelo clube.

Em 42 jogos neste ano, Dátolo deu 15 passes para os companheiros balançarem as redes. Já Ronaldinho foi responsável por, no máximo, 14 assistências, todas registradas no ano passado. Em 2012, somando o período em que esteve no Flamengo e no Atlético, o craque, que atualmente está no futebol mexicano, ajudou os colegas a marcarem em 13 oportunidades. Nesta temporada pelo Atlético, R10 deu apenas dois passes para gol.
Apesar da quantidade de assistências para gol, Dátolo marcou apenas quatro vezes com a camisa do Atlético. Humilde, o argentino diz que faz o seu trabalho e não pensa em ser goleador. “É o meu trabalho. O Atlético me contratou para dar passes para gol e tentar fazer gol também. Para mim, é um orgulho muito grande dar assistência para um companheiro. É como se eu tivesse feito o gol”, declarou.
Além de ser o líder de assistências do Atlético no Campeonato Brasileiro (sete) e na Copa do Brasil (três), Dátolo também foi o maior 'garçom' do time no Campeonato Mineiro, com quatro passes para gol. Na Copa Libertadores, o argentino contribuiu diretamente uma vez para o companheiro balançar as redes.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.