segunda-feira, 25 de Julho de 2016 16:01h Site oficial America-MG

De astral renovado, América estreia comissão técnica em busca da reação no Campeonato Brasileiro

Com a chegada da nova comissão técnica, Coelho procura recuperação no Campeonato Brasileiro fora de casa

Pronto para reverter o momento ruim no Campeonato Brasileiro, o América estreia contra o Flamengo, nesta segunda-feira (25/7), às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES, o técnico Enderson Moreira. A chegada da comissão técnica no início da semana passada trouxe novo astral para o grupo, que está mais confiante em conquistar um bom resultado no jogo válido pela 16ª rodada, mesmo diante das situações opostas em que se encontram as equipes.  

Enquanto o América ocupa a 20ª posição da competição, com 8 pontos, o adversário está na 7ª colocação com 24 pontos. Porém, mesmo cientes das dificuldades que terá em campo, o pensamento do grupo americano é conquistar os três pontos fora de casa. Para o técnico estreante, o time carioca exigirá muito da equipe americana, mas ele espera que o time americana possa, finalmente, jogar o futebol que todos esperam dele.

 “O Flamengo é, com certeza, um adversário muito difícil. Será um jogo que vai exigir muito da nossa equipe, de nossa concentração. Mas espero que a gente possa fazer um grande jogo, acima de tudo. Espero que a gente possa estar bem preparado, bem consciente daquilo que deve ser feito dentro de campo. E que realmente a gente possa trazer dificuldades para o time do Flamengo”, completa o treinador.

 

 

FRIO NA BARRIGA

A estreia no comando do Coelho deixa o técnico Enderson Moreira ansioso. O treinador entende a situação como “algo natural” e deseja que o time americano conquiste um grande resultado no Espírito Santo.

“Eu não consigo diferenciar muito a estreia de qualquer outro jogo. O frio na barriga continua vindo da mesma forma. Dá aquela ansiedade e eu acho que isso é o que move o treinador e a pessoa para continuar a fazer as coisas que gosta de fazer. Para mim todo jogo é uma estreia, sempre com uma ansiedade. Mas eu já me preparei durante toda a minha vida e estou bem calejado em várias situações. Espero que na minha estreia a gente faça um grande jogo para mudar o astral. E que os jogadores acreditem que a gente pode conquistar um grande resultado contra o Flamengo”, deseja o novo comandante do Coelho.

 

 

PONTUAR

O lateral esquerdo Gilson também analisou o confronto e disse que o importante é pontuar fora de casa. O jogador destaca que o objetivo é de conquistar a vitória, mas admite que um empate não poderá ser considerado um mau resultado, caso o triunfo não ocorra.

“Sabemos da dificuldade da partida, mas estamos em uma situação em que não podemos mais deixar de somar pontos. Com a chegada do professor Enderson espero que nós possamos dar esta arrancada na competição. Neste primeiro jogo sob o comando dele esperamos realizar uma ótima partida e sair com a vitória, é o nosso pensamento. Se a vitória não vier, temos que sair de lá pelo menos com um ponto, o que nos traria mais confiança para as próximas partidas”, observa o lateral esquerdo.

 

 

REFORÇOS

O atacante Victor Rangel foi cortado do jogo contra o Santa Cruz, na última rodada, momentos antes da partida, desfalcando a equipe americana. Desta vez a história será diferente. O atleta está recuperado do incômodo no joelho esquerdo e é opção para o técnico Enderson Moreira.

Outro reforço que o treinador terá é o atacante Michael, ex-Fluminense. Apresentado durante a semana, o jogador recém-contratado está em condições físicas satisfatórias e totalmente regularizado, podendo estrear com a camisa americana na noite desta segunda-feira, em Cariacica.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.