sexta-feira, 1 de Julho de 2016 14:10h Site oficial Atlético Mineiro

De goleada, Galo vence a 4ª seguida em noite de Cazares

Cumprindo a meta de vencer os quatro jogos seguidos que fez em Belo Horizonte, o Atlético alcançou a 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, no Mineirão

Destaque do jogo, o equatoriano Cazares abriu o placar logo aos 12 segundos de jogo e também marcou o 4º gol em belo chute de fora da área. Os outros gols foram de Robinho, Fred e Carlos, os dois primeiros com passes de Cazares. Sassá, Gervásio Nuñes e Bruno Silva descontaram para o Botafogo.

Com o triunfo no Gigante da Pampulha, o Galo subiu três posições e ficou em 7º lugar na tabela de classificação, com apenas um ponto de distância do G4.

Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, domingo, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

 

 

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo aos 12 segundos. No lance, Erazo fez lançamento para o ataque, Leonardo Silva escorou de cabeça, Fred ajeitou a bola de chaleira e Cazares finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Aos nove minutos, Cazares foi à linha de fundo pela direita e tentou cruzamento, mas foi travado pela defesa botafoguense. Em contra-ataque pela direita, aos 15, Cazares tentou enfiada de bola para Robinho e o passe foi interceptado pela zaga carioca.

 

 

O Galo teve falta perto da área após toque de mão de Emerson Silva, aos 25 minutos. Cazares fez a cobrança no canto esquerdo e o goleio Sidão fez grande defesa para evitar o segundo gol atleticano.

Cazares cobrou escanteio pela esquerda, aos 32 minutos, e Júnior Urso desviou de cabeça, para fora. O Botafogo ameaçou aos 34, em cabeceio de Bruno Silva, para fora.

Aos 46, Robinho puxou contra-ataque pela esquerda, tabelou com Cazares e tocou no canto para fazer Galo 2 x 0.

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Galo começou arrasador e fez o terceiro gol com o artilheiro Fred, aos dois minutos, após mais um excelente passe de Cazares pela direita: Galo 3 x 0.

Aos cinco minutos, Victor fez boa defesa em cobrança de falta de Camilo. O Atlético tentou novamente no cruzamento de Clayton pela direita, cortado pela zaga botafoguense. Cazares arriscou finalização de fora da área e a bola saiu sobre o gol.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 30.06.2016 Atlético x Botafogo - no Mineirão - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Victor fez boa defesa na finalização de Sassá, aos 15 minutos. Em seguida, Júnior Urso exigiu grande defesa de Sidão em chute de fora da área. Aos 21, Carlos César tocou de calcanhar e Cazares chutou na rede pelo lado de fora.

O técnico Marcelo Oliveira substituiu Robinho por Dátolo, aos 22 minutos. No minuto seguinte, Victor fez defesa milagrosa na conclusão de Sassá.

 

 

 

 

Aos 25, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Carlos César, Sassá fez a cobrança e diminuiu para o Botafogo: Galo 3 x 1.

Depois do gol, Clayton deixou o campo para a entrada de Carlos.

Aos 30 minutos, Cazares tabelou com Júnior Urso, recebeu devolução de calcanhar e finalizou, mas a bola explodiu na trave após desvio do goleiro.

Aos 32, depois de boa trama ofensiva, Cazares acertou lindo chute por cobertura, de fora da área, e marcou um golaço: Galo 4 x 1.


Aos 36, Erazo foi substituído por Ronaldo. Sete minutos mais tarde, Gervásio Nuñes diminuiu para a equipe carioca. No minuto seguinte, Carlos César cruzou pela direita e Carlos tocou na saída do goleiro para fazer Galo 5 x 2.


Aos 45, Bruno Silva fez o terceiro do Botafogo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.