quinta-feira, 7 de Julho de 2011 15:57h Atualizado em 8 de Julho de 2011 às 10:42h. Luciano Eurides

Decisão da Imef Time já entra para os 79 anos de história do Palmeiras

A categoria 96 do Palmeiras entra para a longa história do clube ao conquistar a vaga para a final do Campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A classificação não foi fácil, emocionante e o time sabe que a conquista do título será uma marca inesquecível nos 79 anos de existência do alviverde.


Uma aposta certa. Essa é a definição para esse time sem estrelas, mas que forma um conjunto de altíssima qualidade. O treinador Alessandro comanda a equipe em duas competições, na liderança do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e na Imef. A dupla competição fez a equipe ainda mais forte e entra nesse domingo com força total para ficar com o troféu inédito.


No último sábado, diante do Supercraque, uma das melhores equipes de base do estado de Minas Gerais, o time soube usar de todas as armas e depois de um insistente 0x0 a decisão foi nos pênaltis. Alessandro destaca a união do grupo. “Objetivo conquistado, trabalhamos muito para chegarmos a essa final histórica para o Palmeiras. É a primeira categoria nestes 79 anos de história do Palmeiras a chegar a uma final da Imef. Chegamos a essa final invictos, com trabalho, dedicação e humildade desses garotos. O coração provou que está forte. Foi um jogo muito tático, o time deles é muito forte, muito compacto e que toca a bola muito bem. O Palmeiras superou tudo isso dentro de campo, soube cadenciar o jogo e tivemos a felicidade de ir à final”, declarou o treinador e adiantou um trabalho especial já que estará fora do Pelezinho. “realmente o campo do Palmeiras é um ponto positivo para a equipe, sabemos jogar com o fator campo a nosso favor. Fechamos sete meses sem perder dentro desse campo”, concluiu.


O time treinou na quarta-feira e ontem no estádio Pelezinho. O adversário dessa decisão inédita e divinopolitana do infantil da Imef é o Vasco da Gama. A partida está marcada para as 13h30min, na cidade de Igarapé. Antes América Mineiro e Cruzeiro decidem as categorias 2000 e 2001. Após a decisão divinopolitana jogam Cruzeiro e Ubaense nas categorias 1998 e 1999. A categoria 97 terá a final no sábado, ás 9h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.