terça-feira, 12 de Março de 2013 04:56h Atualizado em 12 de Março de 2013 às 05:00h. Luciano Eurides

Definidas as escolas classificadas para os Jogos Escolares de Minas Gerais 2013

O Município de Divinópolis deve se inscrever nos Jemg até o dia 15 de março.

O Município de Divinópolis deverá se inscrever nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) até o dia 15 de março, apontando as escolas indicadas e suas modalidades bem como as categorias. A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) realizou uma seletiva nos últimos dois finais de semana, por meio da qual as entidades escolares vencedoras serão as indicadas. A cidade será representada no futsal, handebol e vôlei masculino e feminino (módulo I e II), já o basquete no masculino módulo II. Todas, para a etapa microrregional, permanecem sem data e local das disputas. As modalidades individuais (natação, judô, Jiu-jitsu e xadrez) são de participação direta na etapa regional.
No futsal masculino módulo II, a Escola Estadual Manoel Corrêa Filho ficou com a vaga ainda na sexta-feira (08). Já no módulo I o representante da cidade será o Colégio Roberto Carneiro que venceu a EE Ilídio da Costa Pereira por 5x1. No feminino módulo II a vaga é da EE Padre Matias Lobato que fez um grande jogo contra a EE Miguel Couto e venceu por 1x0 na prorrogação, isso após empate em 2x2 no tempo normal. No futsal feminino módulo I a EE São Francisco de Assis, com show particular de Thais se classificou ao vencer por 5x0 a equipe da EE Miguel Couto. No basquete o Roberto Carneiro venceu a EE Ilídio da Costa Pereira por 37 x 4 e está classificada.
O Colégio Roberto Carneiro, representante da cidade no futsal masculino módulo I, não teve dificuldade de passar pela EE Ilídio da Costa Pereira. Israel foi fiel a marcação sobre Luquinhas (Flamengo), principal atleta da Ilídio que ainda contou com Vitor Mateus em manhã feliz e foi empurrado pela torcida. O Ilídio até saiu na frente, mas logo o Roberto Carneiro chegou ao empate com Vitor Mateus que se antecipou bem a marcação. Israel marcou o gol da virada já aos 12 do primeiro tempo e ele mesmo fez 3x1. Na segunda etapa Vitor Mateus ainda fez mais dois gols e decretou a vitória. “Uma homenagem para nossa torcida que compareceu. Vamos nos dedicar muito, treinamos na escola e contamos com a presença de todos”, falou Vitor Mateus. O atleta Israel, taticamente o melhor em quadra, falou da presença da torcida e da dedicação dos jogadores. “O professor pediu raça e jogadas com o coração, vamos para a etapa regional sim e com muita força”, garantiu.
A EE Padre Matias Lobato, representante da cidade no futsal feminino módulo II, fez um jogo de alto nível contra a EE Miguel Couto. Depois de um primeiro tempo de muita marcação e igualdade entre as duas entidades publicas, o Miguel Couto abriu o placar com Ana Carolina, o Padre Matias empatou com Naiara e virou com Thauany. Como um clássico não pode passar sem lance polêmico, a goleira do Miguel lançou a bola com a mão para a área adversária, ela passou por todos e entrou. A arbitragem alegou que houve um toque na goleira do Padre Matias e validou o gol que levou a decisão para a prorrogação. Aline fez o gol da vitória do Padre Matias e o professor Fernando admitiu que a vitória é sempre conseguida com muito sofrimento. “Toda vez é isso, sempre foi assim, sofrido, foi uma boa vitória, contra uma boa equipe onde prevaleceu o nosso melhor futsal. Estamos trabalhando muito a parte física, o deslocamento em quadra e a parte tática merece mais tempo de treinamento para o Jemg, fazemos o trabalho na nossa quadra e dependemos de disponibilidade de horário, até hoje apenas uma vez por semana que é muito pouco para colocar essa equipe em condições para o Jemg”, alertou.
A EE São Francisco de Assis, representante da cidade no futsal feminino módulo I, teve um show a parte, a jovem Thais simplesmente destruiu a grande final, fez os cinco gols, da vitória por 5x0 sobre a EE Miguel Couto. A atleta treina no Sparta com os meninos e sonha ter uma equipe feminina para poder jogar, está cheia de esperança para uma oportunidade, mesmo que fora da cidade. “Tenho 13 anos, jogo aos sábados há muito tempo, não sei explicar essa minha participação, o treinador mandou eu ir e fazer os gols, fiz”, simplificou ela. Os garotos que esperavam para o jogo deles simplesmente ficaram em êxtase com o futebol dela. “Ela joga muito mesmo”, comentou Vitinho do Roberto Carneiro.

 

BASQUETE


O representante do basquete masculino módulo II é o Colégio Roberto Carneiro, a escola venceu a equipe do Ilídio da Costa Pereira pelo elástico placar de 37 a 4. João Vitor foi o cestinha do jogo com 12 pontos marcados. “Eu esperava um time mais forte, eles são altos, mas foi bom, estamos preparados para o Jemg e vamos usar o  espaço do Estrela do Oeste Clube e também da escola (Roberto Carneiro) para treinarmos mais”, contou. Hernane é o armador do time e não esconde a vontade de logo encarar a fase seguinte. “Eu tento ditar o ritmo, treinamos juntos há muito tempo e queremos é o Jemg, possivelmente vamos encarar na próxima fase Itaúna ou Nova Serrana. O Itaúna é uma grande equipe estão bem estruturados e Nova Serrana do mesmo modo, foco mesmo é o Itaúna”, contou.
André está sempre brigando pela bola. “O mais importante no basquete é a defesa, em especial o rebote, ofensivo que dá a chance de fazer o ponto do arremesso, toda hora tem de brigar e não se pode deixar os outros dominarem o seu garrafão não. O grupo tem qualidade, a maioria treina quatro ou cinco vezes por semana, duas horas por dia”, garantiu.

 

OUTROS CLASSIFICADOS


Handebol módulo I, feminino Colégio Roberto Carneiro e masculino Antônio Belarmino Gomes. Módulo II feminino Armando Nogueira Soares e masculino Antônio Belarmino Gomes.
Voleibol módulo I, feminino Engenheiro Pedro Magalhães e masculino São Francisco de Assis. Módulo II, feminino Engenheiro Pedro Magalhães e masculino Lauro Epifânio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.