quarta-feira, 5 de Agosto de 2015 11:31h

Definidos confrontos e mandos de campo da Copa do Brasil

Em uma série de dois sorteios, realizados na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os mandos de campo dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

O Cruzeiro fará o jogo de ida contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, e decidirá no Mineirão. Já o Atlético recebe o Figueirense, em Belo Horizonte, na primeira partida e jogará a classificação em Florianópolis.
Os jogos das oitavas de final estão agendados para os dias 19 e 26 de agosto. No entanto, essas datas podem sofrer alterações. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos que devem acontecer em 23 e 30 de setembro.
Com a mudança no regulamento do sorteio, o atual chaveamento será desfeito na próxima fase. Desta forma, Atlético e Cruzeiro podem se enfrentar já nas quartas de final do torneio. Outra alteração para este ano será para a partida final. Ao contrário das últimas edições, não haverá o gol qualificado fora de casa, assim como já acontece na Copa Libertadores. Em caso de empate no saldo de gols ao fim dos dois jogos, a decisão irá para os pênaltis.
O sorteio das oitavas de final proporcionou dois clássicos estaduais: Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco. Além destes confrontos, vão se enfrentar Internacional x Ituano, São Paulo x Ceará, Fluminense x Paysandu e Coritiba x Grêmio.
A CBF esclareceu que nos casos em que as duas partidas sejam realizadas no mesmo estádio - possibilidade maior para Flamengo x Vasco, no Maracanã -, não haverá critério de gol qualificado.

Confira como ficou os mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil:
Jogos de ida
Atlético x Figueirense
Palmeiras x Cruzeiro
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Coritiba x Grêmio
Santos x Corinthians

Jogos de volta
Figueirense x Atlético
Cruzeiro x Palmeiras
Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Corinthians x Santos

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.