quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015 09:43h

Definidos jogos da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a tabela desmembrada da primeira fase da Copa do Brasil, quando 40 confrontos serão realizados, envolvendo 40 times

As equipes de melhor ranking jogam fora de casa na partida de ida e eliminam a volta se vencerem por dois ou mais gols de vantagem.
A competição começa em 25 de fevereiro, uma quarta-feira, e terá a estreia de três clubes mineiros. O América encara o Luziânia-DF, às 19h30, no estádio Zequinha Roriz. O Boa Esporte visita o Moto Club-MA às 20h30, em São Luís. O Tupi enfrenta o Alecrim-RN, também às 20h30, em local ainda a definir. Já o Villa Nova recebe o Coritiba no dia 4 de março, às 22h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
O jogo da volta entre América e Luziânia, caso necessário, está marcado para o dia 2 de abril, no Independência. Boa e Moto Club está agendado para 15 de abril, em Varginha, enquanto Tupi e Alecrim jogarão em Juiz de Fora em 19 de março. Por fim, o segundo duelo entre Villa e Coritiba está marcado para 18 de março, no Couto.
O Flamengo visita o Brasil em Pelotas (RS). A volta, se necessário, será em 18 de março, no Maracanã. O Vasco começa sua campanha na quarta-feira seguinte (25), contra o Rio Branco, no Acre. No mesmo dia, o Palmeiras pega o Vitória da Conquista, na cidade homônima baiana.
Os vascaínos, se não conseguirem eliminar a volta, terão que esperar um mês e meio até o jogo de São Januário, marcado para 15 de abril. O Palmeiras tem a volta agendada para 2 de abril, no Allianz Parque.
O Santos pega o atual campeão paranaense, o Londrina, dia 17 de março, no Estádio do Café, com a volta programada para 16 de abril. Os últimos grandes a estrear, entretanto, são Grêmio e Botafogo. No dia 1º de abril, ambos estarão na Paraíba. Os gaúchos em Campina Grande, para pegar o Campinense. Os cariocas, em João Pessoa, diante do xará paraibano.
Mesmo com o Engenhão liberado, o jogo de volta do Botafogo, dia 16 de abril, não tem local definido – o Grêmio, se preciso for, recebe o Campinense um dia antes.
No total, onze jogos estão programados para os estádios da Copa. São dois na Arena da Amazônia (Princesa do Solimões x Figueirense e Nacional x Bahia) e dois para a Arena Pantanal (Cuiabá x Murici e Operário x Avaí). Náutico, América-RN, Bahia, Ceará, Fortaleza, Atlético-PR e Flamengo também programaram seus jogos como mandantes para arenas utilizadas no Mundial.
Vale lembrar que os cinco times que jogam a Libertadores (São Paulo, Corinthians, Inter, Atlético e Cruzeiro) só entram na quarta fase da Copa do Brasil, se unindo aos dez times que avançarem e ao Fluminense, sexto colocado no Brasileirão.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.