quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 08:17h Luciano Eurides

Definidos os confrontos das quartas de final do Amador da LMDD

Por meio de sorteio, estão definidos os jogos das quartas de final da categoria adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD)

O destino das equipes foi definido ao vivo, pela TV Candidés, na noite de segunda-feira. Ficaram os confrontos: Jusa Fonseca x Paraíso, Botafogo x União, Quilombo x Sport e Vasco de São Sebastião x Tupi de Carmo do Cajuru.

A dinâmica do sorteio foi colocar os primeiros colocados de cada chave em um mesmo pote, sendo: Paraíso (Chave A), União (Chave B) e Sport (Chave C). No outro recipiente, os segundos colocados de cada grupo, sendo: Vasco de São Sebastião (Chave A), Tupi de Carmo do Cajuru (Chave B) e Quilombo (Chave C). Já em outra vasilha, Botafogo e Jusa Fonseca, os melhores terceiros colocados. O primeiro e segundo sorteio foiu pote 1 contra pote 3, o terceiro foi pote 1 versus pote 2 e os dois restantes no pote 2 se enfrentam.

O primeiro sorteado foi o Paraíso (vindo do pote 1) e encara o segundo sorteado, o Jusa Fonseca (vindo do pote 3), este jogo será domingo (17), às 10h no Campo do Jusa Fonseca. O segundo jogo ficou sendo União (pote 1) e Botafogo (pote 3), este jogo no Campo do Tupi, sábado (16), às 16h30min. O terceiro vem de Sport (pote 1) e Quilombo (pote 2), esta partida no Quilombo, sábado (16), às 16h30min. Tupi e Vasco, que estavam no pote 2, se enfrentam domingo, 10h, em São Sebastião do Oeste. Os jogos de volta serão marcados pela LMDD e o vencedor de Paraíso x Jusa enfrenta o vencedor de Tupi x Vasco. A outra semifinal, vencedor de União x Botafogo contra o vencedor de Sport x Quilombo.

O Quilombo se classificou para a fase de quartas de final depois de golear o Bragantino por 4x0, em jogo realizado no Campo do Quilombo. Foi uma partida de um time só, o Quilombo começou e terminou tendo total domínio. O time do bairro Icaraí só chegava em cobranças de falta e escanteios, no mais não levou perigo ao gol de Cirilo. Já o Quilombo, abriu o placar com Hebinho, ele aproveitou a bola alçada na área e completou para o gol. O irmão dele, Weberton (Gambá), fez o segundo. Diego, em uma jogada individual, chamou para o chute, a defesa deu o espaço suficiente para ele chutar de fora da área e fazer 3x0. Para finalizar, Hebinho recebeu em condições legais, dentro da pequena área, chutou forte e fez 4x0.

O time do Bragantino, com grandes nomes do futebol amador, nem sequer esboçou uma reação, foi presa fácil demais, segundo o jogador, Araketu, foi um erro de estratégia, que levou o time a esperar demais pelo adversário. “Faltou desempenho, nosso time entrou desligado e tomamos o primeiro gol de vacilo e tentamos, mas tentamos, só sofremos outro, e não conseguimos manter a nossa proposta de jogo, não jogamos, tomamos pressão o jogo inteiro. A bola não chegou ao ataque, só chutão e as melhores oportunidades foram as cobranças de faltas”, considerou.

O jogador Luan concorda na tese de erro e acrescenta que houve um certo excesso de preciosismo. “Entramos de salto alto parece, tínhamos que correr atrás do resultado e esperamos, eles saíram na marcação primeiro que a gente e correr atrás do resultado sempre é difícil, no campo deles, é focar nos próximos”, alertou, já que estão no Campeonato disputado em São José dos Salgados.

O único atleta a levar perigo ao gol do Quilombo foi Hagá, para ele, o time do Bragantino precisava da vitória e foi surpreendido. “Sufocou a gente desde o começo e não conseguimos criar nada, por isso saímos, o time deles marcou muito bem, em bloco, ficou difícil nossa finalização”, disse.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.