segunda-feira, 14 de Março de 2011 00:00h

Definidos os convites para as chaves principais do 41º Banana Bowl

Chave principal começa nesta segunda-feira, no Vale do Itajaí (SC). Quali será definido neste domingo.

Os convites para a chave principal do 41º Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do país, foram definidos nesta sexta-feira, após a assinatura do qualificatório do torneio. Ao todo, 57 convites foram definidos, a grande maioria para brasileiros, que a partir da próxima segunda-feira disputarão a chave principal da competição.

Na categoria 18 anos, o Brasil aumentou consideravelmente o número de jogadores na chave. Na feminina, disputada no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, que tinha apenas Rafaella Miller e Laura Pigossi classificadas pelo Ranking ITF, mais sete brasileiras entraram: Gabriela Cé, Eduarda Santos, Samantha Rego, Marina Danzini, Luana Trautwein, Stefania Haddad e Natasha Tomishima.

Já no masculino, disputado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, também sete convites foram destinados aos brasileiros. Kauê Pereira, Gabriel Friedrich, João Gomes Leme, Pedro Guimarães, Marcus Landerdahl, Guilherme Hadlick e Joacir Campigotto também jogarão a chave principal do torneio, e se somam a mais oito brasileiros: João Sorgi, Bruno Sant'Anna, Karuê Sell, Vitor Galvão, Thiago Monteiro, Thiago Pinheiro, Francisco Zambon e Gabriel Pereira.

Já nas categorias 14 e 16 anos, a lista de brasileiros, que já era grande, aumentou também. Nos 14 feminino, as contempladas foram Ana Pinheiro, Marina Mafezzoli, Natália Chundo, Gabriela Ferreira, as paraguaias Cindy Oest e Gabriela Ferreira, e a boliviana Daniela Ruiz. No masculino, Vinicius Hadlich, Luca Lamana, Gustavo Cruz, Gustavo Tazinaffo, Mateus Vieira, Gustavo Tsuchya, Breno Borges e Bryan Vieira ganharam convites.

Nos 16 anos masculino, os convites foram para Gabriel Araújo, Marcelo Tebet, Bernardo Oliveira, Eduardo Assumpção, Lucas Pereira, Lucas Guitarrari, Enrique Bogo e Luiz Felipe Tazinaffo. E finalmente no feminino, apenas a brasileira Ana Madcur recebeu o convite.

Marvin Spiering e Pedro Neiva Lima nos 14M e Roberto Bazzarela e Gabriel Garcia nos 16M entraram na chave como Special Exempt. Os convites oferecidos a jogadores do Paraguai e da Bolívia fazem parte do programa de intercâmbio de Wild Cards entre CBT e as federações nacionais dos países sul-americanos nesta Gira Cosat 2011.

A chave principal do Banana Bowl começa nesta segunda-feira, em todo o Vale do Itajaí. Neste domingo à noite devem ser definidos os qualifiers das categorias 14M, 16M, e 18 anos masculino e feminino, provavelmente colocando mais jogadores brasileiros nas chaves do 41º Banana Bowl.

O 41º Banana Bowl é disputado em três cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As categorias 12, 14 e 16 anos são disputadas no Bela Vista Country Club, em Gaspar, a 18 anos feminino no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, e a 18 anos feminino no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A entrada é franca.

O 41º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios, Mapfre Seguros e CPFL. O apoio é do Ministério dos Esportes, Nestlé, Peugeot, Puris, Head, Dunlop, Prefeitura de Itajaí e FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O Banana Bowl é um evento juvenil de Grupo 1 da Federação Internacional de Tênis..
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.