quarta-feira, 27 de Abril de 2016 11:33h Luciano Eurides

Definidos os finalistas da Copa Faced de Futsal Escolar

As escolas estaduais Antônio Belarmino Gomes e Dona Antônia Valadares vão decidir a Copa Faced de Futsal Escolar. Ambas venceram nas semifinais. Já Lauro Epifânio e Miguel Couto, farão a disputa do terceiro e quarto lugar

As partidas estão marcadas para o Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, no centro de Divinópolis.

Na primeira semifinal, uma partida de tirar o fôlego. Envolvia Lauro Epifânio, uma equipe experiente e desfalcada. Dava um tempero de curiosidade pelo que o time iria mostrar com a ausência de João Pedro. Do outro lado, o campeão do ano passado, com um elenco forte e numeroso, porem muitos pela primeira vez na competição.

 

 

 

O Dona Antônia Valadares saiu na frente, com um gol de Marco Tulio, um dos artilheiros da competição. O Lauro Epifânio buscou a igualdade no placar e conseguiu, Gustavo Fiori marcou o gol dele e deixou tudo igual. As duas equipes de alto nível, a partida bem disputada, mas aos pouco a Lauro Epifânio sentiu a falta de revezamento, enquanto o Dona Antônia trocava de atletas e não caía na qualidade. No minuto final, Kaio marcou o gol da classificação.

Para o jogador Kaio, nada planejado, mas a escola tem uma grande equipe e com jogadores preparados para conquistar o bicampeonato. “Classificação difícil e um jogo bem duro e, graças a Deus, tive a felicidade de fazer o gol no finalzinho e conseguimos essa classificação e, se Deus quiser, seremos campeões. Tenho certeza que estamos mais fortes desde o primeiro jogo e estamos na final, colhendo os frutos plantados lá atrás. A torcida veio e ajudou bastante, nada programado aquele gols, foi uma felicidade em converter aquele gol, estou muito feliz”, disse.

 

 

 

O atleta Gustavo Fiori, da Lauro Epifânio, ainda não acreditava no placar adverso. “Lutamos o jogo inteiro, tentamos fazer o que treinamos na quarta-feira, foi uma falta de sorte, um banho de água fria esse gol no final, estávamos bem na partida, atacamos o jogo inteiro, mandamos na partida e uma pressãozinha e nem tenho palavras para explicar esse gol no final”, falou o jogador.

Na segunda partida da semifinal, um jogo para não cardíacos. A EE Antônio Belarmino conseguiu chegar á semifinal mesmo com o um time mais novo que o restante da competição, pois o objetivo era a preparação para os Jogos Escolares de Minas Gerais. Mas, depois de vencer por 4x3, eles querem o título da Copa Faced 2016. Deixaram os meninos descobrir o quanto é gostoso vencer.

 

 

 

O Miguel Couto, equipe que desde o ano passado já era considerada a estar nas finais. Mais encorpada, errando menos, o time do bairro Ipiranga abriu dois gols de vantagem, Gustavo Pulga diminuiu e ainda não era a reação. Miguel fez e Marquinho novamente diminuiu para a representante de Santo Antônio dos Campos. Felipe Tipipa fez o gol de empate e levou o ginásio ao delírio. Um jogo aberto, com chances para os dois lados, até Gustavo Pulga fazer a diferença e marcar 4x3 no marcador e classificando a Antônio Belarmino Gomes para a final.

Gustavo Pulga ressaltou a luta da equipe. “Muito emocionante, vai ficar para a história, gol no último segundo. Jogo para a história. Treinamos muito, na hora parece medo, mas conseguimos partir para cima e agora é ser campeão. No início do segundo tempo, o professor exigiu e pegamos no tranco”, falou ele, que foi o destaque da partida e a equipe ainda empurrada pela torcida de Santo Antônio dos Campos, presente no ginásio.

 

 

 

Professor Leopoldo Torres, 36 anos, fez exames médicos recentemente e, por isso, se emocionou com a dedicação da equipe. “Fui ao médico ano passado na perícia do estado e o coração está 'zero bala', aguento qualquer coisa, eles tiram força do nada, uma coisa inacreditável, quando pensamos em formar homens e bons alunos, surgem uns jogadores e atletas que surpreendem qualquer um. Eles são demais, o que eles quiserem faço por eles, pois eles merecem muito”, falou emocionado.

A equipe, de acordo com Leopoldo Torres, está surpreendendo a cada partida. “Nosso time é uma idade mais nova do que a competição exige, é uma preparação para os jogos estudantis mineiros. Eu sabia que seria difícil, outros times são mais experientes, mais fortes fisicamente. Eu sempre confiei no meu time e não é porque estava perdendo de 2x0 que ia desistir”, ainda parabenizou a cada um dos jogadores.

 

 

 

08h DONA ANTÔNIA 02x01 LAURO EPIFÂNIO
09h ANT BELARMINO 04x03 MIGUEL COUTO

DISPUTA 3º LUGAR             
02/05 - LOCAL: POLI CENTRO             
08h LAURO EPIFÂNIO x MIGUEL COUTO             
FINAL             
02/05 - LOCAL: POLI CENTRO             
09h DONA ANTÔNIA x ANTÔNIO BELARMINO

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.