segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 04:38h Luciano Eurides

Definidos os finalistas da Copa Super Craque

A rodada do meio de semana confirmou os finalistas das categorias 2003-2004 e 2001-2002. O Vasco da Gama enfrenta o Bela Vista na 2003 e o Flamengo pega o Palmeiras na 2001. Já o 99-2000 Flamengo e bela Vista disputam o título. O Vasco da Gama conquistou

A rodada do meio de semana confirmou os finalistas das categorias 2003-2004 e 2001-2002. O Vasco da Gama enfrenta o Bela Vista na 2003 e o Flamengo pega o Palmeiras na 2001. Já o 99-2000 Flamengo e bela Vista disputam o título.

 

O Vasco da Gama conquistou a vaga em um bom jogo frente o Flamengo, na noite de quinta-feira, no estádio Mendes Mourão. Bernardo marcou o gol cruzmaltino ainda na primeira etapa e o Flamengo teve de jogar para alcançar o gol de empate e evitar a decisão por pênaltis. O Vasco da Gama chegou ao segundo gol, Mairon marcou decretando a vitória e a decisão nas cobranças de penalidades.

 

O Vasco da Gama do goleiro Felipe converteu todas as cobranças. Cadu, Mateusinho, Gustavo e Gabriel fizeram os gols. Já pelo Flamengo, do goleiro João Vitor, converteram Diogo e Riquelme. Felipe fez a defesa de um pênalti e ainda contou com o chute para fora, ele avaliou a conquista. “A gente mereceu muito essa vitória, todos jogaram bem dentro de campo e bateram pênaltis muito bem e eu peguei pênalti e em três decisões que joguei peguei alguns, tenho de agradecer muitas pessoas e a Deus”, falou.

 

Na categoria 2001-2002 o Flamengo venceu a primeira partida por 1x0, assim precisava apenas de um empate para se classificar. O time Rubro Negro saiu na frente, aos sete minutos de jogo, cobrança de escanteio e a bola tocou no atacante, na trave e Guilherme (Esquisito) completou para o gol fazendo 1x0. O Vasco tentava de todas as formas chegar ao gol de empate. Aos 15 minutos um festival de chutes ao gol do Flamengo, bola no travessão, zagueiro salvando e o time soube se segurar.

 

Mesmo na segunda etapa com o Vasco da Gama chegando ao empate, em uma jogada de Katatau que tocou para Mateus Elias que deu um drible, tirou a marcação e chutou no ângulo fazendo um lindo gol. No final da partida o goleiro do Flamengo fez uma grande defesa garantindo o resultado que dava a classificação para o Flamengo. Os minutos finais eram de pressão para o Vasco da Gama.

 

O atleta Guilherme, popularmente chamado pelos amigos de Esquisito, marcou o gol da classificação do Flamengo. “O gol foi uma consequência da coletividade dentro do campo, quanto a vontade de ganhar. Ganhamos lá, é sempre difícil vencer lá, e aqui fizemos o gol, sofremos o empate e pressão e com muita vontade conseguimos segurar o empate. Temos de manter essa vontade. O Palmeiras tem a melhor categoria 2001 da cidade, mas temos a cabeça erguida e vamos em busca desse título, já que este ano ainda estamos zerados de títulos”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.