segunda-feira, 30 de Setembro de 2013 07:23h Luciano Eurides

Definidos os finalistas da Liga de Futsal

Estão definidos os finalistas da Liga de Futsal. A competição, realizada no Poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini terá Alumínios Português e Alessandro Escapamentos na grande final. A primeira partida será na terça-feira (1) e a grande final na quinta-fei

Estão definidos os finalistas da Liga de Futsal. A competição, realizada no Poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini terá Alumínios Português e Alessandro Escapamentos na grande final. A primeira partida será na terça-feira (1) e a grande final na quinta-feira (3), sempre às 20h.
A partida entre Alumínios Português e Borussia Dortmund foi emocionante e a decisão somente nos segundos finais de partida. O Borussia foi imensamente melhor no primeiro tempo. O Time do Alumínio Português abriu o placar com Felipinho, ele recebeu na direita e chutou forte, mas viu Remelexo logo em seguida empatar o jogo e também perder uma grande oportunidade. Ele tentou colocar a bola por cima do goleiro e ela caprichosamente tocou no travessão e voltou para David fazer a defesa. David continuava salvando até que Remelexo colocou a bola na frente, driblou o goleiro e fez 2x1. Pablo Ferreira foi expulso, nos dois minutos punitivos a Borussia aumentou com Waguinho. Ainda houve tempo para Diego Doidera diminuir o marcador, 3x2.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado, o Borussia teve um pênalti a favor, Remelexo cobrou, David defendeu e no rebote o pivô isolou a bola. O Borussia ainda roubou a bola em meia quadra e Leonardo fez 4x2, e o mesmo Leonardo, contra três adversários achou espaço e fez 5x2. Waguinho fechou o tempo normal em 5x2.
Como Alumínios Português havia vencido o jogo de ida, a decisão foi na prorrogação e foi Diego Doidera quem abriu o placar aos 30 segundos da segunda parte da prorrogação, logo em seguida pênalti para o Borussia Dortmund, no lance Guilherme recebeu cartão vermelho, Waguinho cobrou e empatou 1x1. Faltando 15 segundos para o término, Felipinho fez o gol da vitória, ele recebeu na entrada da área e chutou rápido para classificar a equipe do Alumínios Português.
Felipinho, autor do gol da vitória do Alumínios falou que o momento é de comemorar e se concentrar para encarar a equipe da Alessandro Escapamentos. “Conseguimos levar o time para a final com um gol no finalzinho da prorrogação, no primeiro jogo vencemos, na segunda partida não repetimos o mesmo futebol e está de parabéns todos, o Dedé (David) que fez a defesa do pênalti durante a partida. A conversa antes da prorrogação deu certo, isso que temos de repetir frente o time do Alessandro, pois já vencemos eles na competição, tivemos dois jogadores expulsos (Pablo Ferreira e Guilherme) e vamos conversar para o jogo da próxima terça-feira”, disse.
A Alessandro Escapamentos venceu por 4x1 o time da Auto Escola e já havia vencido o jogo de ida por 4x3. Assim, está credenciado e também considerado favorito ao título.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.