quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 10:49h Luciano Eurides

Definidos os finalistas do Campeonato Amador da LMDD

Com os jogos de volta das semifinais, foram conhecidos os finalistas do Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD)

Vasco de São Sebastião do Oeste e Quilombo iniciam no próximo final de semana a briga pelo título. A entidade promotora da competição, em reunião com as equipes, não definiu os locais, data e horário dos jogos finais.
No confronto entre Paraíso e Vasco de São Sebastião do Oeste, quem fosse vitorioso ficava com a vaga, pois na partida de ida houve empate em 1x1. No jogo de volta, novo empate, em 2x2, assim, a decisão nos pênaltis, e o time vascaíno teve o goleiro Mateus como o grande nome da classificação.

 


A equipe divinopolitana dominou o início da partida, abriu o placar com Poeta, aumentou com Paulão, de cabeça, e ainda teve outras chances para, até mesmo, golear. Mas a equipe visitante achou motivação, Siel, de fora da área, fez um golaço e deu ânimo para o time buscar o empate, e conseguiu, novamente Siel, com um chute pouco à frente do meio campo, uma falha do goleiro do Paraíso. O gol esfriou o Paraíso, o Vasco assumiu o controle e poderia também ter ampliado, mas Mudinho perdeu um gol, onde só estavam ele, a bola e o companheiro. Um atrapalhou o outro.
Pelo novo empate, a decisão foi para os pênaltis. Em cinco cobranças para cada equipe, o placar ficou em 3x3. Fábio, Wellington e Lucão fizeram para o Vasco. Kenedi, Vô e Kennedy fizeram para o Paraíso. Nos alternados, o goleiro Mateus chutou para a defesa do goleiro do Paraíso, mas ele se recuperou e defendeu a cobrança de Dario, Tulio fez para o Vasco e Marby chutou no poste. Assim, Vasco de São Sebastião classificado por 4x3.

 

 


O goleiro Mateus comentou a classificação e o fato de ele viver do inferno ao céu em poucos minutos. “Agradecer a Deus e dedicar a vitória ao Abihan, perdeu a mãe e não pode comparecer, foi difícil, a arbitragem prejudicou muito a gente, mas o fato de eu errar o pênalti me deu mais motivação e consegui dar a volta por cima e pegar também, não temos preferência por nenhuma equipe na final, o que vier vamos lutar para sermos campeões”, garantiu o goleiro.

 


O Vasco de São Sebastião do Oeste, equipe altamente técnica, com excelente toque de bola, vai encarar na decisão a equipe do Quilombo, que venceu, também nas cobranças de pênaltis, a equipe do União. A primeira partida tem o mando de campo da equipe de São Sebastião do Oeste, ainda sem data definida pela LMDD, mas provavelmente no domingo pela manhã. A equipe tenta trazer a partida para mais próximo da cidade, mas encontra dificuldades de acerto com a LMDD.

 

 


A grande final seria em Divinópolis, conforme foi acordado no início da competição, mas a LMDD não cumpriu e mandou o jogo para o Quilombo, infelizmente, a comunidade não está preparada para receber um evento esportivo. O campo é para os atletas da comunidade jogarem,  não tem nenhuma estrutura para o público ou profissionais da imprensa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.