quinta-feira, 5 de Maio de 2016 12:40h Luciano Eurides

Definidos os finalistas do Futsal do DC

O futsal do Divinópolis Clube entra na reta final e os classificados fizeram os jogos decisivos para conhecer os semifinalistas. Em uma partida emocionante, Zoião Veículos venceu a Dimel por 5x2

Os jogos da semifinal foram marcados para o próximo sábado, a pedido dos times, por conta do domingo ser comemorado o Dia das Mães.
A Zoião Veículos se classificou frente à Dimel, onde o time de Leandro Morcego tinha uma proposta de jogo de abrir o placar com os chutes de meia quadra. Até mesmo o pequeno Fredinho, de cabeça, teve a chance de abrir o placar. A equipe da Dimel que abriu o placar, no arranque e um belo chute no ângulo do goleiro Ronaldo.
O gol levou a equipe do Zoião a infiltrar na marcação adversária. Morcego, pela direita, chutou cruzado, a bola passou próximo ao poste direito; as investidas abriram espaço, principalmente para Negueba, ele fazia um carnaval na entrada da área.

 

 


O tempo passou e o jogo teve um leve momento de calma, Yuri se aproveitou, achou Morcego livre de marcação, ele chutou duas vezes para fazer o gol de empate. Jogo aberto e Ronaldo iniciava uma série de grandes defesas. O garçom da tarde era mesmo Yuri, ele colocou Fredinho de frente para o gol e, de pé direito, rasteirinha, ele fez 2x1.
Com a vantagem no placar, permitiu até mesmo Fredinho tentar o gol de calcanhar, mas o goleiro Felipe Cury não entrou na dele. Os chutes de meia quadra com Morcego assustavam Felipe, enquanto Ronaldo voltava a fazer ótimas defesas.

 

 


O entrosamento entre Toquinho e Fredinho rendeu o terceiro para a Zoião Veículos e o primeiro tempo terminou com pressão em verde e branco. O segundo tempo já iniciou com um chute que acertou o travessão do gol defendido por Ronaldo, na resposta do Zoião, Toquinho chutou cruzado, mas para fora. Negueba ainda perdeu gol incrível e houve uma pressão da Dimel sobre o adversário.

 


O futsal é para quem erra menos, um dos erros da Dimel foi não se preocupar com a intensidade e local onde fazia as faltas. Fredinho se aproveitou e, em jogada ensaiada, chutou para a defesa de Felipe Cury, no rebote, Toquinho aumentou para 4x1. A Dimel diminuiu o marcador e o jogo virou fogo puro. Felipe Cury teve de defender à queima roupa dois chutes de Leandro Morcego, ainda a infiltração de Bernardo Amaral, onde com o pé e muita coragem, o goleiro evitou o gol.

 

 

 


As aparições de Leandro Morcego eram cada vez mais constantes, até que ele conseguiu aumentar o placar, 5x2, classificando a Zoião Veículos para a semifinal, onde enfrentará a 4Sports, na tarde desse sábado. O goleiro Ronaldo falou da previsibilidade do jogo e das incertezas futuras. “Muito cedo para se falar em título, mesmo porque no decorrer do campeonato tivemos desfalques e ausências, não tínhamos jogado contra eles, tivemos dificuldades, cometemos faltas e colocamos a bola no verdadeiro futsal, neutralizamos na boa e marcamos os gols. Um campeonato nivelado, muito bom, semifinal não haverá surpresas, quatro grandes times, para fazer a futura final, só entrar concentrado, ouvir o que se é pedido antes do jogo, evitar contratempo, como cartão e acúmulo de faltas. A velocidade de jogo é nossa principal característica e colocamos ritmo, os dois meninos (Vinícius e Bernardo) são rápidos e o jogo com eles fica muito bom, além de Toquinho e Fredinho, que ajuda na marcação com Yuri e Morcego, eles sempre fazem esse diferencial”, alertou o goleiro Ronaldo Gontijo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.