quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015 11:19h Atualizado em 25 de Fevereiro de 2015 às 11:23h. Luciano Eurides

Definidos os finalistas do Torneio do Maria Helena

Na manhã do último domingo foi encerrada a fase semifinal da competição, depois de muita luta dentro e fora de campo, o Maria Helena e Nova Holanda farão a final da competição

O Maria Helena venceu, com muitas dificuldades, a equipe do América por 2 a 1. Já o Nova Holanda venceu por W.O, depois de muita negociação. A grande final está marcada para o próximo domingo, dia 1º, no Campo do Maria Helena.
A primeira partida programada para o domingo, entre Nova Holanda e Hiper, não aconteceu. O Nova Holanda acusa a equipe adversária de não estar em campo no horário do jogo. O Hiper garante que no momento não havia nem coordenação e nem arbitragem, por isso não entrou em campo. Depois de muita negociação, ficou mesmo o Nova Holanda para fazer a grande final.
Na segunda partida do domingo, o Maria Helena venceu o América por 2 a 1, em uma partida muito difícil para os donos da casa. Os meninos do América fizeram uma excelente partida. No primeiro tempo até tiveram bom volume de jogo, mas quem marcou o gol foi o Maria Helena. Jogada de Nilmar pela esquerda, ele colocou a bola para Julio, este, inteligentemente, deixou para Jeferson Pelada chutar cruzado e abrir o marcador.
No segundo tempo, o América voltou ainda melhor, passou a jogar no campo do adversário. O Maria Helena fez as substituições, mas não surtiram efeito, a pressão era toda verde. Na falha de Zé Paulo, ele tentou dominar a bola e Tulio foi mais rápido, roubou e na saída de Nino tocou com perfeição para fazer 1 a 1.
O time pecou novamente na marcação pela direita, da mesma forma que Nilmar criou pela esquerda, Gustavo Laginha teve melhor tempo de bola que Jhoninho, dominou e chutou forte. O goleiro do América defendeu parcialmente, Vica completou para o gol, fez 2 a 1 e classificou o time para a final. Nos minutos finais de jogo a bola ficou três minutos somente na área do Maria Helena, mas não entrou.
No final da partida muita reclamação com a arbitragem. O América alega impedimento de Vica, mas o atleta foi muito rápido e teria saído atrás da linha da bola. O zagueiro Renan, sem dúvida a grande revelação do Torneio, falou um pouco desse time do América. “Foi complicado, conseguiríamos, não podemos desanimar não, tem outros campeonatos, maioria júnior ou até infantil, guerreiros, embora muito novos, aguentamos no físico e está bom. Jogamos na bola, sofremos dois gols, um impedido e o outro uma falta que não existiu. Bola para frente, podemos chagar longe como qualquer outro time ”, falou o atleta que já está na equipe juniores do Jusa Fonseca.
O atleta Nilmar, do Maria Helena, também criticou a arbitragem e falou ser necessário muito empenho para ganhar a competição. “Primeiro tem de trocar o juiz e jogar bola, pegar o time deles e ganhar”, disse. O volante Romarinnho garante que a equipe do Maria Helena tem mais responsabilidade por jogar em casa. “Vai ser um jogo difícil e trabalhar para conseguirmos o resultado. Somos o time da casa, temos de impor e brigar pelo título”, considerou.

 Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.