quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015 10:04h Atualizado em 21 de Janeiro de 2015 às 10:13h. Luciano Eurides

Definidos os jogos da semifinal do Campeonato Amador

A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) comunicou aos integrantes do Campeonato Amador o local e horário dos jogos da semifinal

Os jogos serão no Campo do Jusa Fonseca, domingo, sendo Curriria e Jusa Fonseca, às 8h30, e, logo depois, Tupi e Paraiso.
No final de semana o Jusa Fonseca confirmou o 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Palmeiras, por 4 a 1, dentro do Jusão. Os gols saíram naturalmente e a equipe voltou a mostrar um futebol impecável. Jeferson Pelada, em cobrança de falta perfeita, sem defesa para o bom goleiro Moisés, fez 1 a 0.
Juliano empatou para o Palmeiras, mas a reação do time de Luciano Braga não aconteceu. Diego marcou o segundo gol do Jusa Fonseca e Remelexo, que havia perdido uma ótima oportunidade, não desperdiçou a segunda chance e fez 3 a 1.
Com um sol forte, uma equipe forte pela frente e a necessidade de vencer a partida, o Palmeiras voltou mudado para a segunda etapa e até fez um bom jogo, mas o time tinha dificuldades de chegar ao gol adversário. O Jusa Fonseca usou outra arma que é o banco de reservas, de onde saiu Pulga para marcar 4 a 1 e classificar o time azul e branco para a semifinal.
O time do Jusa Fonseca, ainda imbatível nessa competição, tem um atleta se destacando pela função de zagueiro e artilheiro. Diego faz a marcação e com jogadas ensaiadas ainda aparece na área para a conclusão.
O capitão do time azul e branco conta haver uma meta para a equipe. “Qualidade, estamos trabalhando isso e vem dando certo, todo jogo está saindo gol e continuar. Jogamos juntos há muito tempo, Pelada joga e sabemos onde a bola vai cair, temos ensaiadas com Remelexo e todo o time, focados até o final vamos trabalhar em busca do título”, garantiu.
O capitão Paulinho admitiu que o Palmeiras não fez um bom jogo. “O time entrou desligado e faltou atenção. O time deles vem jogando há um bom tempo juntos e infelizmente as coisas não deram certo, perdemos o jogo e estamos fora do campeonato, mas de cabeça erguida e vamos para as próximas competições. Futebol tem de aproveitar as oportunidades e eles souberam fazer isso e o placar”, analisou o consciente capitão palmeirense.
O Paraiso conquistou a vaga depois de vencer o Colorado, por 1 a 0, gol do atacante Araketu. O time do Colorado até fez um bom primeiro tempo, mas o Paraiso foi melhor na segunda etapa e o placar acabou justo. Para o autor do único gol do jogo, o time tem de manter o ritmo executado no segundo tempo da partida. “Fizemos um bom segundo tempo, o time colocou a bola no chão, conseguimos o gol, temos de nos preparar para o próximo jogo, manter o que foi feito no segundo tempo, os adversários são fortes e temos de igualar o jogo”, declarou.
O Colorado deixa a competição de forma honrosa. O time perdeu muitas chances de gols e por isso não se classificou, como avaliou o atacante Willian. “A equipe entrou bem, foi um bom jogo, a equipe deles chegou e fez o gol, mantivemos a cabeça erguida, conseguimos tocar a bola, tivemos alguns erros e precisamos pensar em próximo campeonato e ver onde errou, faltou concluir, a bola entrar, tivemos criação e literalmente hoje foi o dia que faltou a bola entrar”, considerou.
Em Carmo do Cajuru, estádio José Marra da Silva, o Campo do Tupi, o Curriria venceu o Alvorada por 1 a 0, gol de Cosminho, de bicicleta. Com o resultado a equipe campeã do Torneio do Planalto está entre as quatro melhores da cidade e joga contra o favorito, Jusa Fonseca.
Também em Carmo do Cajuru o Tupi empatou com o PEC Candelária em 2 a 2. O time cajuruense tem a melhor campanha e se classificou beneficiado pela vantagem adquirida na primeira fase da competição. Os gols do Tupi foram marcados por Marcelinho e Pablo. Já pelo PEC, o artilheiro João Flávio fez dois.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.