sábado, 12 de Abril de 2014 06:30h

Definidos os jogos de Cruzeiro e Atlético pela Libertadores

O Cruzeiro será o primeiro clube brasileiro a entrar em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta sexta-feira, ficou definido que o clube celeste enfrentará o Cerro Porteño-PAR, nos dias 16 e 30. Como fez melhor campanha na fase de grupos, os paraguaios farão o segundo jogo em casa.
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou. “Conversamos com um representante da Conmebol e eles estão definindo que o primeiro jogo do Cruzeiro será na próxima quarta-feira, dia 16. É o jogo da televisão, provavelmente às 22h, 21h50. Depois o Cruzeiro joga a segunda partida contra o Cerro, em Assunção, no dia 30”, explicou.
Segundo o dirigente, nem Grêmio, nem Atlético poderiam atuar na semana que vem, e a emissora detentora dos direitos de transmissão queria um clube brasileiro em campo na próxima quarta. Diante disso, os confrontos entre Grêmio e San Lorenzo-ARG, e Atlético contra Atlético Nacional-COL devem ocorrer nos dias 23 e 30. “Eles [a televisão] precisavam de um jogo de um time brasileiro na quarta-feira. O Grêmio não tem como jogar contra o San Lorenzo, porque tem uma rodada do Campeonato Argentino no meio de semana. Explicaram também que a Conmebol adotou como critério um prazo superior a seis dias entre uma partida e outra, por isso eles não podem marcar a partida do Atlético na Colômbia na próxima quarta-feira, 16”, ponderou Guilherme Mendes.

 

Conmebol confirma jogos do Galo
Na tarde de ontem, a Conmebol também confirmou a data e o horário dos jogos do Galo contra o Atlético Nacional. A partida de ida será mesmo disputada no dia 23, às 22h, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A partida de volta acontece no dia 30, às 19h30, no Independência.
O vencedor deste confronto vai pegar, nas quartas de final, o classificado de The Strongest (BOL) x Defensor (URU).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.