sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 10:39h Atualizado em 30 de Janeiro de 2015 às 10:47h. Luciano Eurides

Definidos os jogos do Amador e Torneio do Choro

Maria Helena adia a rodada

A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e a organização do Torneio do Choro definiram os horários dos jogos para o final de semana. Já a coordenação da terceira Copa Canarinho decidiu adiar três das quatro partidas que seriam realizadas no domingo, o motivo das mudanças é a final do Amador.
A LMDD definiu para domingo (1), às 9h45min, a grande final do Campeonato Amador, entre os times, Paraíso e Jusa Fonseca. A partida será no Jusão, mando de campo das duas equipes, decisão esta que foi tomada em comum acordo com as duas equipes, de acordo com a entidade. A vontade da Liga seria a realização da preliminar entre Guarani e América. Em nota, a LMDD informa que a decisão de não jogar no Farião foi dos representantes das equipes. Ainda completa que, a necessidade de pagamento de ingressos seria um agravante, pois o fato dos torcedores terem de comparar o bilhete desmotivaria a grande final. Outra justificativa foi o horário, que segundo a entidade, fora disponibilizado às 13h30min, corre-se o risco de um forte sol, e sendo o jogo do Bugre as 17h, desmotivaria os atletas a permanecer no estádio.

Motivação
Pela equipe do Paraíso, o treinador Lico tem motivado os jogadores para uma grande decisão, pois sabe da importância de vencer e já o fez em uma Copa Divinópolis. O resgate histórico desse clássico é o tema da preleção do treinador. Pelo Jusa Fonseca, o treinador Acerola está tranquilo, ele possui apenas uma baixa no elenco, o atacante Kenedy. O jogador deixou o campo sentindo dores no braço, está medicado, mas garante presença na grande final.

Torneio do Choro
Pelo Torneio do Choro, as equipes definiram os jogos para domingo à tarde, já que a final do Amador será pela manhã. A organização confirmou os jogos para o Sevilha, às 15h, mas o treinador Gil convocou todos atletas para estarem no Campo do Choro às 14h30min. Ainda no domingo, Coelho Radiadores e Drogaria Ribeiro se enfrentam às 16h30min.

Copa Canarinho
Pela terceira edição da Copa Canarinho, apenas uma partida, Força Jovem e Real Davanuze farão o jogo no domingo à tarde, as demais partidas foram adiadas para que os atletas possam acompanhar a grande final do Campeonato Amador.
Com todas estas definições, quem deixou de ganhar foi o Guarani, pois todas as competições mudaram seus jogos em vista da final do Amador, se as mesmas fossem no Farião, a venda de ingressos seria aquecida. Mas até hoje não houve o pensamento de transformar os jogos do Bugre em um grande espetáculo para a cidade, tanto que outros jogos foram transferidos para o mesmo horário do Bugre em campo.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.