quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 09:44h Atualizado em 25 de Novembro de 2015 às 09:46h. Luciano Eurides

Definidos os participantes das quartas de final da Copa Divinópolis

A Copa Divinópolis de Futebol definiu as quartas de final, que serão realizadas no domingo (29)

Os jogos de volta das oitavas de final foram no sábado (21) e no domingo (22). Boca Jusa, Griphy Sports, União Desportivo, Maria Helena, Colorado, Vila Nova e Napoli se classificaram.
No final de semana, jogaram: Milan 2 X 1 Boca Jusa (Boca Jusa 3 X 1 nas penalidades), Dínamo 0 X 1 União Desportivo (União 8 X 7 nas penalidades), Unção 0 X 1 Juventude, Sevilha 1 X 5 Palmeiras, Maria Helena 4 X 1 Canabis, Colorado 2 X 0 Guarani, com gols de Willian e Matheus. Jauc 1 X 6 Vila Nova e Napoli 3 X 1 Família Zona Sul.

No Itaquerão, bairro São José, o time do União Desportivo conseguiu a classificação. Dentro de campo, o time visitante se apresentava melhor, mas no primeiro tempo, não conseguiu finalizar com qualidade. O União, tentava e, por vezes, obrigou Diego Boliche a fazer importantes defesas. No segundo tempo, o União precisava do resultado e partiu para o ataque, mas faltava entrosamento entre Diego Doideira e Mariano. Depois de alguns erros, o atleta Diego Doideira resolveu a partida em um lance individual. Ele foi lançado, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para fazer o único gol do jogo. Ainda pelo Dínamo, houve várias tentativas de gol, mas Athos fez ótimas defesas e o placar levou a decisão para as penalidades máximas.

Nas cobranças de penalidades, cinco para cada time, marcaram pelo União Desportivo: Fred, Diego Doideira, Bruno Caldense e Kelven. Pelo Dínamo, assinalaram: Renan, Fidélis, Ricardo e Tchuca. Nesta fase, erraram Mariano, pelo União, que acertou o travessão, e Geraldinho, pelo Dínamo, que acertou a trave. Nos alternados, Diferente, Cafu e Alex assinalaram. Sidney, Pablo e Gui Tavares fizeram para o Dínamo. Para finalizar, Willian fez e Athos defendeu a cobrança de Café, classificando a equipe do bairro Planalto para a próxima fase.

O atleta Diego Doideira comentou a classificação. “Pressão sempre tem, no primeiro jogo, como mandante, e em um campo melhor, não conseguimos sair da vitória, viemos e mesmo com desfalques, todos brigaram e saímos com a vitória. Pênalti é loteria, o que errar menos vai passar, fomos felizes e passamos de fase”, disse e avaliou o resultado como justo. “Brigamos muito e tivemos mais oportunidades, uma deu certo, entrou e ganhamos o jogo”, falou.

No segundo jogo do Itaquerão, o Colorado venceu o Guarani por 2x0, classificando o time para a próxima fase. Os gols da equipe da Grota foram marcados por Willian e Matheus. Segundo o atleta Matheus, tudo ocorreu dentro do planejado. “Uma luta, temos que correr atrás e conseguir chegar ao final, estamos trabalhando como equipe e isso faz parte dos trabalhos”, comentou.

Próxima Rodada - 29/11 – jogam: Boca Jusa X União Desportivo, às 17h, no Campo da Gecol. Juventude X Palmeiras, no CSU, às 16h. Maria Helena X Colorado, no Maria Helena, às 10h30min, e Vila Nova X Napoli, às 15h, no Campo da Gecol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.