quinta-feira, 21 de Abril de 2016 11:57h Luciano Eurides

Definidos os semifinalistas da Copa Faced de Futsal Escolar

Os jogos das quartas de final da Copa Faced de Futsal Escolar foram realizados na manhã de segunda-feira (18), no Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, em Divinópolis

As escolas Dona Antônia Valadares, Lauro Epifânio, Antônio Belarmino Gomes e Miguel Couto estão classificadas.

De certa forma, não houve surpresas nas quartas de finais, mesmo porque as quatro classificadas já haviam liderado os grupos de classificação. Apenas Antônio Belarmino não está com 100% de aproveitamento. Mas, dos remanescentes, tem o melhor ataque e a pior defesa, um time que surpreende a todo o momento.
Na primeira partida, a equipe do Dona Antônia venceu o Manoel Corrêa Filho por 3x2, gols de Marco Túlio (2) e Felipe. O time evoluiu muito da primeira partida da competição e entra na semifinal mais preparado, como avaliou o artilheiro Marco Tulio. “Mudou muito o time, treinamos e tivemos raça e conseguimos uma boa vitória e suada. O encontro das escolas sempre foi um clássico, mas a gente sempre ganhou. A escola continua favorita e não podemos tirar os pés do chão, sempre com humildade chegamos lá. Falhamos e consertamos. É assim que se consegue a vitória. Sempre raça e melhorar a marcação para não ceder espaços”, disse.

 

 


A EE Lauro Epifânio venceu a São Francisco de Paula por 5x2. O placar não reflete a realidade da partida, onde os meninos do bairro Icaraí obrigaram os representantes do bairro Interlagos a jogar muito futebol. Thalles abriu o marcador, Jailson e Fiori marcaram dois gols cada. Para Jaílson, o adversário exigiu muito da equipe vice-campeã. “Desde o início da partida sabíamos que o jogo não seria fácil, viemos no intuito de jogar e tentar isso desde o início da partida, nós, da Lauro Epifânio, que fizemos o jogo ficar fácil. No início da partida, as duas equipes se estudaram e, no decorrer do jogo, nos soltamos mais e nosso entrosamento vem desde pequeno e as jogadas começaram a sair”, falou ele e comentou a expulsão do atleta João Pedro, que, para Jaílson, fará muita falta no jogo contra a Dona Antônia Valadares. “Um grande jogador, fundamental na nossa equipe e insubstituível, na minha opinião, mas a equipe tem peças para recompor, são 12 jogadores e quem o treinador colocar no lugar dele vai dar o melhor e vamos tentar sair com a vitória”, considerou. Para a posição, é possível a escalação de Felipe Reis, ele atua no Flamengo do Mendes Mourão.

 

 


A EE Antônio Belarmino Gomes enfrentou sérias dificuldades com Monsenhor Domingos. O time do Monsenhor abriu o placar com Gustavo e ampliou com Bruno. Depois de muita conversa, acertou o time, Marquinhos diminuiu. O atleta Alan era o mais cobrado pelo treinador, isso pela capacidade que o fixo tem, e mostrou-a no final da partida. Fez o gol de empate e, nos segundos finais, o gol da vitória. “Viemos achando que seria uma vitória fácil pela campanha deles na fase de classificação, que não foi muito boa, estávamos enganados e agora sabemos que todo jogo é complicado”. Finalizou o atleta.


QUARTAS DE FINAIS     
        
DONA ANTÔNIA 03x02 MANOEL CORRÊA
LAURO EPIFÂNIO 05x02 SÃO F DE PAULA
ANT BELARMINO 03x02 MONS DOMINGOS
MIGUEL COUTO 07x04 MARTIN CYPRIEN

SEMI FINAS - 25/04 - POLI CENTRO

08h DONA ANTÔNIA x lAURO EPIFÂNIO
09h ANT BELARMINO x MIGUEL COUTO

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.