quarta-feira, 21 de Maio de 2014 05:48h Atualizado em 21 de Maio de 2014 às 05:53h. Luciano Eurides

Definidos os semifinalistas da Copa LDF

A Copa LDF, jogada no Campo da Amobi, no bairro Ipiranga, tem definidos os semifinalistas.

Na tarde de sábado, além do Manchester, o Maria Helena conseguiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o Pagobol. Já na manhã de domingo o Azulão passou pelo Valência por 5 a 3 e o Sevilha venceu o Aliança-PJ por 2 a 1. Assim, jogam na semifinal Manchester e Azulão, e Maria Helena e Sevilha.
Na partida entre Sevilha e Aliança o time do treinador, Luciano, venceu por objetividade. O Aliança-PJ chegou mais vezes ao gol defendido por Du, na verdade o goleiro do Sevilha foi o melhor em campo, mas as chances não se transformaram em gols. O Sevilha marcou na única boa oportunidade no primeiro tempo. Motinha, de cabeça, abriu o placar. No segundo tempo, quando chegava, concluía com muito perigo. Rafael teve uma oportunidade incrível de marcar e jogou por cima, já Plínio, de fora da área, fez um belo gol e deu a classificação à equipe do treinador, Luciano Braga.

Na partida entre Azulão e Valência, um festival de gols e o time do bairro Jusa Fonseca iniciou e terminou à frente do marcador. O Valência teve mais luta em campo, mas só marcava no erro do adversário. O Azulão venceu com dois gols de Jonas, Poeta, Araketu e Bruno Caldense. Para o Valência, assinalaram Thomás, Remelexo e Coréia.

O jogador Jonas, voltando aos poucos de contusão, fez dois gols. “O jogo foi complicado, jogamos com raça e vontade. Venho voltando aos poucos. Depois de um ano fora do futebol tentei voltar no campeonato do Jusa, não deu certo, perdi mais de sete quilos, e a juventude não quer, nós mais experientes sabemos os atalhos do campo, hoje pude fazer dois gols. Se o professor achar que sou titular estou pronto”, falou ele que preferiu não disputar o rural desse ano.

O Maria Helena conseguiu a vaga ao empatar em 1 a 1 frente ao Pagobol. Romarinho, da equipe do Maria Helena, comentou a classificação. “Tivemos muitas oportunidades de matar o jogo e quase nos comprometemos no final e deu tudo certo. Descansar e pensar no próximo jogo. Faltou calma ao nosso time, chegávamos fácil e não finalizávamos com perfeição. O futebol pune, se não fizer leva. Temos de falar e sério. Não é pedir por favor e se necessário xingar do goleiro ao ataque, vamos cobrar um do outro para tudo dar certo”, falou o atleta que na Copa Rural atuará na comunidade dos Costas.

A definição de data será feita após a também definição da Copa Rural 2014. Até o momento não há nenhuma certeza do início da competição promovida pela Prefeitura de Divinópolis, por isso as semifinalistas aguardam a possibilidade de jogar já neste final de semana.

 

 

MANCHESTER
O Manchester usou o regulamento e com um empate diante do Sport conquistou a vaga na semifinal da Copa LDF. O time do Sport entrou em campo precisando da vitória e marcou primeiro. Mateus Pirulito se livrou de quatro marcadores e chutou no ângulo do goleiro. A equipe do Manchester teve de sair para o ataque e em um lance de azar do goleiro, onde ele defendeu e a bola subiu, ainda pelo alto, Marcelo empatou e classificou o time do treinador Alessandro.

Para o jogador Jansser, da equipe do Manchester, não foi uma partida fácil. “O time deles começou abrindo o placar e tivemos que correr atrás e empatar o jogo, no regulamento isso já nos era favorável”, disse e comentou o excesso de jogadas aéreas e as traições do gramado. “Por baixo acaba falhando e pode ser perigoso, o ataque tem que jogar no erro do adversário, perdemos muitos gols”, declarou.

 

Crédito da foto: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.