quarta-feira, 20 de Julho de 2011 10:17h Atualizado em 20 de Julho de 2011 às 10:19h. Luciano Eurides

Definidos os semifinalistas da LMDD

O final de semana foi decisivo para as categorias de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Na categoria pré-mirim União Belvedere, Palmeiras, Bela Vista de Cláudio e Flamengo estão na disputa. Na Mirim ,Jusa Fonseca, Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo decidem os finalistas. No infantil Palmeiras, Jusa Fonseca, Flamengo e Bela Vista brigam por duas vagas.


Na categoria pré-mirim a grande surpresa é a presença do União Belvedere. O time foi ao Salgadão e conseguiu um empate em 1x1 com o Minas e a vaga para as semifinais onde irá enfrentar o Palmeiras. O time alviverde do Afonso Pena venceu o Corinthians por 7x0 e confirmou a presença nas semifinais. O Bela Vista, da cidade de Cláudio recebeu o Tupy de Carmo do Cajuru e a partida terminou sem gols, o resultado levou a decisão para os pênaltis e o Bela Vista venceu por 4x3 e tentará a vaga na final diante do Flamengo.


O Rubro Negro da Estação Velha passou pelo Jusa Fonseca, 2x0. O time do Jusa segurou-se bem no primeiro tempo e conseguiu levar o empate sem gols para o intervalo. NO segundo tempo o talento de João Victor fez a diferença. Ele ganhou a bola na frente, se livrou dos adversários e na saída do goleiro, tocou com classe e abriu o placar. Poucos minutos depois o Flamengo ampliou com Hiago. Domingo o time vai a Cláudio enfrentar o Bela Vista.
Os atletas da categoria Mirim (98/99) fizeram bonito. O Palmeiras recebeu a Associação Atlética Danilo passos evenceu por 3x1 e enfrentará o Jusa Fonseca que foi a Cláudio e venceu o Bela Vista por 1x0. Na outra semifinal teremos Vasco da Gama, que goleou o Tupy por 4x0 contra o Flamengo, que também goleou: 7x0.


O União Belvedere entrou em campo muito desligado, com um jogador a menos. O Flamengo nada tinha com isso, foi logo pressionando e com três minutos de jogo já fazia 2x0. Andinho abriu o placar, Victor Alves aumentou e ainda Lucas acertou uma bola no travessão. Aos oito minutos na cobrança de escanteio Lucas no meio da confusão colocou a bola dentro do gol do União, logo depois o zagueiro do Belvedere segurou a bola com as duas mãos, pênalti marcado que Felipe cobrou e aumentou.


No segundo tempo Juninho foi logo marcando. Bernardo aos 12 fez o sexto gol e aos 20 Andinho cruzou, a bola passou entre as mãos do goleiro, Luís até brigou pela bola, mas a mesma já havia cruzado a linha de meta e o placar ficou mesmo 7x0 para o Flamengo. O goleiro Rafael assistiu ao jogo de um lugar privilegiado. “Verdade, a única bola que veio ao gol foi uma defesa fácil, foi importante para todos jogarem e já definir o time principal”, falou o goleiro. O time enfrenta o Vasco da Gama. Na última partida entre eles o Flamengo perdeu dentro do Mendes Mourão e Vinícius não quer rever esse filme. “Vamos reverter o resultado”, garantiu.


No infantil o Jusa Fonseca, melhor classificado na fase de pontos corridos goleou o São Lázaro por 7x1. O Palmeiras empatou sem gols com o Sport, como havia vencido a primeira partida, se classificou. O Vasco da Gama venceu o Bela Vista de Cláudio 1x0, a decisão foi para os pênaltis onde o time de Cláudio levou a melhor por 5x4 e no Alto do Catalão o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians 2x0, como o Rubro Negro havia vencido a primeira partida a decisão foi nas cobranças de tiro livre direto e 4x3 para os Rubros Negros . Nas semifinais jogam Bela Vista x Palmeiras e Flamengo x Jusa Fonseca.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.