sexta-feira, 8 de Junho de 2012 09:59h Luciano Eurides

Definidos os semifinalistas da LMDD

Com o segundo jogo do clássico Palmeiras x Vasco estão formadas todas as finais da pré-escolinha, escolinha e infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). napré-escolinha Palmeiras  e Flamengo decidem o título, já na escolinha Vasco da Gama e Flamengo. No infantil Independente de São José dos Salgados e Jusa Fonseca decidem o título. A primeira partida da final deve ser confirmada para este domingo.

 


O Palmeiras jogou e empatou sem gols com o Vasco da Gama, como havia vencido a primeira partida se classificou para a final contra o Flamengo. O time alviverde manteve a mesma formação da primeira partida, sem surpresas. Já o Vasco da Gama alterou o time, o zagueiro Francio ficou na reserva, o volante Lucas entroue com isso Gabriel fez a zaga com Felipe. O atacante Thiago ficou na reserva e Marilândia que é meia entrou no lugar dele saindo do 4-3-3 para o 4-4-2.

 

As equipes se respeitaram bastante até que aos 15 minutos de jogo o Palmeiras foi ao ataque e teve dificuldades de vencer o goleiro. Na saída rápida o Vasco da Gama pegou a defesa desarrumada e por pouco o alvinegro, no contra ataque, abre o placar. No lance o técnico Wilson reforçou a marcação colocando Rafael no lugar de Vinícius, um lateral esquerdo por outro, um mais apoiador e outro mais marcador.

 

O lance mais polêmico do jogo ocorreu aos 25 minutos de jogo. Uma roubada de bola no meio campo, o atacante do Vasco recebeu a bola (em posição legal) e saiu na frente de Rossiny, ele defendeu parcialmente e na tentativa de chutar para frente a bola tocou no zagueiro do Palmeiras e sobrou para o atacante cruzmaltino que fez o gol. O árbitro Lúcio Rodrigues assinalou impedimento. Foi motivo de muita reclamação por parte do Vasco. O árbitro teve a explicação que vem da regra de futebol número 11, a orientação é: “um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo, interferindo no jogo; ouinterferindo a um adversário; ouganhando vantagem dessa posição”. Na interpretação de Lúcio Rodrigues o atacante ao tocar na bola levou vantagem da posição em que se encontrava.

 

No segundo tempo os times se concentraram na marcação e em especial por um único lado do campo. Direito do Palmeiras e esquerdo do Vasco. Mesmo com o resultado favorável o time do Palmeiras o time continuou atacando. Caio era quem levava mais perigo ao gol do Vasco. Já o time do Palmeiras teve, a exemplo da primeira partida, a participação efetiva do goleiro Rossiny. Final 0x0 e a classificação para a final, frente o Flamengo.

 

Na categoria mirim, o Palmeiras entrou modificado com o zagueiro Fernando em campo, se adiantou Riquelme para volante e ainda formou a dupla João Pedro e João Paulo. O Vasco da Gama também mudou, Rafael Ramos ficou no banco, Lucas foi para a lateral direita e Eric entrou como volante. As mudanças travaram os dois times.

 

No segundo tempo, depois de uma conversa com os treinadores os times voltaram com a postura de vencer a partida. o Vasco da Gama se deu melhor. Logo aos cinco minutos de jogo, a bola na área e a defesa afastou, mas a bola caiu no é do zagueiro Bruno. Ele chutou forte, o goleiro tentou a defesa, mas a bola forte, tocou na mão do goleiro e entrou.

 

O Palmeiras precisava da vitória, mas não conseguia dar ritmo ao jogo. O goleiro Breno acabou fazendo as melhores defesas. Quando o Palmeiras chegava, o goleiro Avelar era seguro. Final 1x0 para o Vasco da Gama e a classificação para enfrentar o Flamengo.

 

Pela categoria infantil o Independente de São José dos Salgados depois de vários anos sem participar da categoria se classificou após empatar com o Sport em Carmo do Cajuru no Batista Leite.
O time de Salgados tem o desfalque de Alfredo, expulso na última partida do Clube de Salgados, mas pela qualidade já demonstrada não será um adversário fácil para a equipe do Jusa Fonseca.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.