quarta-feira, 6 de Maio de 2015 11:15h Atualizado em 6 de Maio de 2015 às 11:17h. Luciano Eurides

Definidos os semifinalistas do Copão Interlagos

Os confrontos das semifinais do Copão Interlagos foram definidos com a realização da última rodada da fase de classificação

Canab’s é o primeiro colocado e irá enfrentar o Sevilha. União Desportivo venceu e assumiu a vice-liderança e o confronto será contra o Vila Valência. Os jogos da semifinal foram definidos para domingo (10), às 8h30min, entre União Desportivo e Vila Valência e logo depois Canab’s e Sevilha.
O Vila Valência venceu o Napoli por 3 a 2. Partida na qual o time do treinador Acerola não esteve bem. A formação com três zagueiros, sendo Valdecí, Renan e Chicão, não deu condições para Felipe Alexandre e Mateus, os alas da equipe, subirem conforme o planejado. O meio campo ficou tumultuado e o atacante Léo muitas vezes ficou sozinho na frente. Mesmo assim, a equipe saiu na frente, Léo chutou a bola prensada, ela tomou um efeito estranho e inesperado, ainda tocou no chão e pulou para dentro do gol. O Napoli mantinha um ritmo de jogo, aproveitava as falhas e invadia a área, em uma delas Alexandre fez o gol de empate e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
No segundo tempo, houve correções no time do Valência e a bola passou a chegar mais ao atacante Léo. Em uma delas, ele recebeu o lançamento e de frente para o gol fez 2 a 1. Mas não teve tempo nem para comemorar, um minuto depois cobrança de falta na área do Valência, o zagueiro do Napoli subiu no terceiro andar para fazer 2 a 2. O jogo caminhava para o empate quando Jackson foi presenteado por Léo. O atacante dividiu a bola com o zagueiro, ela bateu no corpo dele e na saída do goleiro ele tocou para trás, onde estava Jackson livre para dar a vitória ao Valência. Final 3 a 2.
Com a derrota do Napoli, os times de União Desportivo e Sevilha fizeram o segundo jogo já classificados, que não prometia fortes emoções. O time do bairro Planalto abriu o marcador com Kelven chutando de fora da área e depois com Pururuca, da mesma forma, chute rasteiro e de longe. No segundo tempo os treinadores mudaram o esquema de jogo, que perdeu intensidade. O Sevilha até diminuiu o placar com Zicão. A noite chegou, a iluminação do Centro Social Urbano (CSU) não funciona adequadamente, no escuro iniciou-se um tumulto, a arbitragem então encerrou a partida por falta de condições para a prática esportiva.
O meia Paulo Henrique, do União Desportivo, também garante que a equipe chega ainda mais forte a semifinal.  “Descansar e esperar o próximo jogo, temos de chegar e buscar a presença na final. Depois de sermos eliminados de forma tão polêmica no amador, queremos chegar a final e buscarmos o título aqui no Copão Interlagos”, disse.
O jogador Michel Dias, do Sevilha, está confiante na equipe para a semifinal.  “Temos de dedicar mais na partida, não podemos jogar como foi hoje. Nos apresentamos muito abaixo daquilo que podemos render, estamos primeiro sofrendo o gol para depois correr atrás, hoje não foi diferente. Não conseguimos a vitória e nem mesmo o empate e não podemos abaixar a cabeça, é partir para cima e conseguir a vitória na próxima partida”, garantiu.
A competição entra na fase semifinal na qual haverá apenas um jogo para se conhecer os finalistas, com partidas marcadas para o mesmo dia e horário da final do Quintino. Lembrando que a grande final do Quintino estava agendada e a organização do Copão Interlagos tem conhecimento disso e não aceitou o pedido para transferir os jogos para a parte da tarde. Lamentável, o futebol amador perde com o egoísmo dos organizadores. A desunião fica cada vez maior e não há diálogo, receita ideal para a decadência do esporte da cidade.
Ao final da fase de classificação, melhor ataque é do União Desportivo com 23 gols marcados, a melhor defesa do Canab’s com apenas seis sofridos. O pior ataque do Leon com apenas seis gols marcados e deles também a pior defesa, 28 gols sofridos. O Barcelona é o time mais dedicado da competição, pois compareceu a todos os jogos, com todos os atletas, uma equipe que prioriza a disciplina e a competitividade, isso sem perder o respeito aos adversários.


Classificação Copão Interlagos     
Time pontos jogos vitória empate derrota gols pró gols contra saldo
Canab's 18 7 6 0 1 15 6 9
União Desportivo 14 7 4 2 1 23 10 13
Vila Valência 14 7 4 1 2 17 7 10
Sevilha 11 7 3 1 2 17 11 6
Napoli 11 7 3 2 2 13 13 0
Belvedere 3 7 0 3 4 7 16 -9
Barcelona 2 7 0 2 5 11 22 -11
Leon 1 7 0 1 6 6 28 -22

 

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.