terça-feira, 24 de Maio de 2011 11:22h Luciano Eurides

Definidos quase todos os classificados da Copa Rural

A Copa Rural 2011 entra na fase do mata-mata e os últimos classificados foram conhecidos na tarde do último domingo. Resta saber se Perobas ou Córrego Falso seguem na categoria aspirante. As equipes empataram em número de pontos, a Perobas tem a vantagem no saldo de gols, pois está com dois negativos enquanto Córrego Falso tem seis negativos. Porém a Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis não oficializou a equipe de Perobas como classificada.


De acordo com a coordenação da Copa Rural estão classificados na categoria principal Choro, Lopes, Costas, Branquinhos, Córrego Falso, Campista, Cacôco de Cima e Cacôco de Baixo.


O Branquinhos é o primeiro da Chave A e irá encarar o Córrego Falso. A equipe da Djalma Dutra não apareceu para o jogo, mesmo sendo em casa e foi o terceiro WO da competição. Branquinhos ficou com os três pontos. O Córrego Falso já estava classificado com a eliminação da Perobas na Chave com apenas três concorrentes a duas vagas. A primeira partida será disputada em Córrego Falso.


Os Costas foi à comunidade do Choro onde venceu o Cacôco de Cima por 3x0. Gols de Poeta (2) e Romário. A equipe de Fábio Avelar é a primeira colocada da chave B e enfrentará o Campista no estádio João Belarmino Gomes. Já o time de Alessandro é o segundo colocado da Chave e enfrentará no Choro a equipe do Lopes.


Lopes foi a Santo Antônio dos Campos e venceu o Campista por 4x1. Guilherme fez dois, Leonardo e Ismar fecharam o marcador para a equipe do Lopes. Já para o time do Camilo Alex (irmão do Hagamenon) marcou o gol de honra. Assim Lopes ficou com a primeira colocação da chave.
Na partida mais esperada da rodada o Cacôco de Baixo levou a melhor sobre o Inhame, venceu por 1x0 em uma partida muito disputada. Aos 40 minutos do primeiro tempo Abihan aproveitou a bola jogada na área do Inhame, o atacante apareceu entre Átila e o goleiro Bornai para empurrar a bola para dentro do gol e fazer o único gol do jogo. O time do Inhame lutou muito. Tentou de todas as maneiras. No final da partida uma pressão muito grande foi estabelecida e não forte o suficiente para empatar o jogo. A vitória deu a classificação para a equipe do Cacôco de Baixo. O detalhe da partida é que se colocou frente a frente os dois maiores vencedores da competição: Atila e Cheda. Para o experiente zagueiro Cheda a vitória não foi fácil porque o time do Cacôco não aumentou o marcador. “Nosso time teve chance de ter matado o jogo e não matamos e levamos um sufoco no final. O time do Inhame veio com uma meninada do aspirante, moçada nova, corre muito. Para quem gosta do Rural não tem como escolher campo, já joguei em muito terrão e conquistei títulos”, falou o tricampeão pela Djalma Dutra o ‘Dream Team’ do futebol rural.

 

 

Aspirantes


O Cacôco de Baixo com nove jogadores em campo venceu o Inhame (com apenas sete atletas) por 4x2. O Inhame por pouco não ficou fora da competição. Com o número mínimo de jogadores permitidos pela regra do futebol o atleta João Paulo, um dos melhores do time, recebeu o cartão amarelo e posteriormente o vermelho. Para a sorte da equipe, Asprilla e Trinta acabavam de chegar a campo e compuseram a equipe. Se não aparecem a tempo a partida teria de ser suspensa. Para o Cacôco de Baixo marcaram: Helder, Remelexo, Fábio e Paulinho. Para o Inhame descontaram Asprilla e Marquinhos. O time do Inhame já estava classificado e jogará contra o Choro, primeira partida em Inhame.
Cacôco de Cima e Costas empataram em 2x2. Frederico e Leandro fizeram os gols da equipe do Cacôco e Ronigles e Niomar para os Costas. O time dos Costas, primeiro da chave B enfrentará o Quilombo (primeiro jogo em Quilombo). O Cacôco de Cima pega a Lagoa.
A Lagoa venceu o Quilombo por 2x0, Thiago fez os dois gols e vai a Choro enfrentar o Cacôco de Cima. O Quilombo recebe os Costas.
O Branquinhos foi a Djalma Dutra e venceu por 2x1. Anderson e Wellington fizeram os gols. Ailton descontou para a Djalma Dutra. Branquinho é o primeiro da chave  e espera o adversário que será Córrego Falso ou Perobas.
A Perobas venceu o Córrego Falso por 2x1. As equipes empataram com três pontos cada. Córrego Falso fez quatro gols e sofreu 10, saldo negativo de seis. Perobas fez cinco e sofreu sete, saldo de dois negativos. Segundo a SEL “no caso a equipe das Perobas somente será conhecido e considerado depois de consultar a relação oficial de atletas desta equipe” diz o comunicado.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.