terça-feira, 13 de Março de 2012 09:04h Atualizado em 13 de Março de 2012 às 10:05h. Luciano Eurides

Definidos todos os representantes divinopolitanos no JEMG 2012

No último sábado houve as últimas partidas do pré-jemg, competição promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer para definir os participantes nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) entre os dias 9 e 13 de maio, na cidade de Itaúna.
No futsal uma partida cheia de viradas. O Joaquim Nabuco abriu o placar logo no primeiro lance da partida. Fred, na saída de bola, chutou forte e abriu o placar. O jogo seguiu equilibrado com muitos gols. O Manoel Corrêa com Gustavo (Chupa) e Berê virou o placar para 2x1. Luquinha empatou o jogo e a diferença de um gol foi prevalecendo. Berê marcou o terceiro do Manoel Corrêa e nem teve tempo de comemorar. Madruga, no lance seguinte, recebeu a bola e tocou fraco, mas a bola passou tocando a trave. Foi Berê, quem marcou o quarto gol e deu ao Manoel Corrêa a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, Fred de falta, escolheu o canto para empatar novamente. Mateus fez o quinto, e colocou novamente o Manoel Corrêa a frente. Já Fred, em manhã inspirada novamente deu números iguais. O Joaquim Nabuco teve a oportunidade de vencer no tempo normal quando Mateus, da equipe do bairro Planalto, foi expulso. Fred aproveitou o numero inferior de jogadores e marcou colocando a equipe pela segunda vez na partida a frente no marcador. o empate heroico foi com Vinícius em cobrança de falta, já nos segundo finais.
Na prorrogação apareceu Gabriel (Dois Mil) para fazer 1x0 a favor do Joaquim Nabuco. Como o regulamento previa cinco minutos corridos, a equipe do Joaquim Nabuco passou a tocar a bola e administrar a vantagem. O Manoel Corrêa no desespero tentava pelo menos igualar o marcador, mas não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo da escola do centro da cidade. Assim a EE Joaquim Nabuco será a representante de Divinópolis no Jemg 2012.
No ginásio do Sesi Divinópolis, a equipe do Lauro Epifânio venceu a Ilídio da Costa Pereira por dois sets a zero. A instituição de ensino do bairro Interlagos improvisa treinamentos, mesmo assim conseguiu quatro categorias na etapa microrregional. O professor Wanderson Resende Silveira destaca a força de vontade dos alunos. “Atribuo a superação e força de vontade dos meus alunos, lógico que tenho uma parcela de contribuição, e faço o que posso, pois não temos quadra, treinamos em um pátio, e classificamos tres equipes no vôlei e uma no futsal onde treinamos em uma quadra abandonada e vamos representar Divinópolis. Principalmente a força de vontade e superação desses meninos até emociona a gente”, declarou e opinou. “A educação tinha de ter uma estrutura melhor. Divinópolis não participa melhor no Jemg por conta dessas particularidades, nós tivéssemos ambiente de trabalho adequado, nosso nível seria melhor, mas faremos o máximo para representar bem a cidade de Divinópolis”, considerou.
A competição apresentou um bom um índice técnico e agora as equipes estão se preparando para a fase Microrregional dos Jogos Escolares, que será realizada em Itaúna entre os dias 9 e 13 de maio. Nessa etapa será também disputado o Xadrez, e o convite está aberto para as escolas e alunos que desejarem participar. "Desde já, a Prefeitura Municipal reafirma o compromisso com o esporte educacional, garantindo o transporte para as equipes e também a coordenação técnica, esperando que todos possam fazer um bom papel no JEMG deste ano. Por isso, desejamos sucesso a todos os professores e alunos-atletas na competição que se aproxima", declara o Secretário.

Equipes classificadas para o JEMG:

Basquete Masculino I: Colégio Roberto Carneiro.
Basquete Masculino II: Colégio Roberto Carneiro.
Basquete Feminino I: Colégio Roberto Carneiro.
Futsal Masculino I: EE Lauro Epifânio.
Futsal Masculino II: EE Joaquim Nabuco.
Futsal Feminino I: EE Miguel Couto.
Futsal Feminino II: EE Miguel Couto.
Handebol Masculino I: EE Antonio Belarmino Gomes.
Handebol Masculino II: EE Monsenhor Domingos.
Handebol Feminino I: Colégio Roberto Carneiro
Handebol Feminino II: Colégio Roberto Carneiro.
Vôlei Masculino I: EE Lauro Epifânio.
Vôlei Masculino II: EE Lauro Epifânio.
Vôlei Feminino I: EE Engenheiro Pedro Magalhães.
Vôlei Feminino II: EE Lauro Epifânio.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.