sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015 10:36h

Departamento médico entra em campo no Atlético Mineiro

O departamento médico do Atlético já tem a primeira missão da temporada: recuperar o lateral-esquerdo Douglas Santos a tempo da estreia da equipe na Copa Libertadores

O Galo entrará em campo no dia 18 de fevereiro, contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile.
A informação foi passada pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, nesta quarta-feira. “Temos o objetivo de tentar a recuperação do atleta a tempo do jogo da Libertadores. Tudo vai depender da resposta do jogador ao tratamento”, disse. “Ele está em trabalho intensivo na fisioterapia. Temos um compromisso importante daqui a duas semanas e o nosso objetivo é recuperar o atleta o quanto antes para que ele tenha tempo de se preparar para este jogo tão importante”, completou.
Douglas Santos sofreu uma entorse moderada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na vitória sobre o Tupi, domingo passado, no Independência, pela abertura do Campeonato Mineiro. Segundo o médico do Atlético, a lesão não é tão grave, mas o lateral-esquerdo está fora da partida contra o Mamoré, neste sábado, às 17h, em Patos de Minas.

 

Giovanni Augusto
Outro que se machucou nesta semana, o meia Giovanni Augusto tem lesão mais complicada. O jogador sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo, com ruptura nos ligamentos, durante o jogo-treino dos reservas contra o Social, de Coronel Fabriciano, na última segunda-feira.
A previsão é que Giovanni Augusto só retorne às atividades normais dentro de um mês e meio. “Provavelmente ele vai nos desfalcar por um período mais longo. A gente acredita que um mês, pelo menos, para se recuperar totalmente. A partir disso, para começar a treinar com bola, vai um tempo um pouco maior para se condicionar fisicamente. É uma lesão traumática, foi uma infelicidade”, explicou Rodrigo Lasmar.
Além de Douglas Santos e Giovanni Augusto, outro jogador que está no departamento médico é o atacante Guilherme, que sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita logo na primeira semana de treinamentos e não tem previsão de retorno.

 

Cárdenas
O meia Sherman Cárdenas iniciará os exames médicos na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. O jogador desembarcou pela manhã no Aeroporto de Confins. “Vou lutar muito por essa camisa. Estou muito feliz de chegar no Brasil, por todo o apoio que tenho recebido. Espero ganhar muitos títulos por aqui”, afirmou o meio-campista.
Após chegar à capital mineira, o atleta foi direto para um hotel onde descansará antes de passar pelos exames. Isso porque ele teve uma viagem desgastante, saindo da Colômbia na tarde dessa terça-feira e fazendo escala no Panamá, antes de vir para o Brasil.
Caso os exames não constatem problemas físicos, Cárdenas assina contrato de empréstimo com o Atlético para até o fim deste ano, com a opção de compra pelo clube alvinegro. Ele deverá ser apresentado hoje na Cidade do Galo.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.