terça-feira, 30 de Outubro de 2012 05:36h Gazeta do Oeste

Departamento médico pode definir quem jogará na zaga do Cruzeiro contra o Santos

Com Thiago Carvalho suspenso, o Cruzeiro inicia a semana de preparação para a partida contra o Santos, no sábado, com apenas dois zagueiros em condições de jogo: Mateus e Rafael Donato. O técnico Celso Roth aguarda pela recuperação de dois contundidos para definir quem enfrentará o ataque comandado por Neymar.

Leo e Victorino fazem tratamento na Toca da Raposa II e ainda não sabem se poderão enfrentar o Santos. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou como segue a recuperação dos dois zagueiros.

“O Leo teve uma torção no joelho em treino há uma semana. Fizemos exames de imagem e pela evolução benigna clínica do atleta, ele deve retomar atividades nos próximos dias. A gente não tem como confirmar a presença ou não na próxima partida”, disse.

“O Victorino vem intensificando o trabalho numa tendinite de Aquiles, que vem o incomodando ao longo de toda a temporada. A gente fez na semana passada, na sexta-feira, um procedimento chamado de ondas de choque. É um estímulo para que esse tendão tenha uma recuperação mais definitiva. Assim que ele estiver sem dor, já volta às atividades”, acrescentou o médico do Cruzeiro.

O Cruzeiro enfrentará o Santos neste sábado, às 19h30, no Independência. Se Leo e Victorino não se recuperarem, a dupla de zaga cruzeirense será formada por Rafael Donato e Mateus.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.