domingo, 13 de Outubro de 2019 23:51h Atualizado em 14 de Outubro de 2019 às 00:15h. Carlos Henrique Monteiro

Depois de goleada em casa, Rodrigo Santana é demitido do Atlético

Treinador não resistiu ao massacre sofrido em casa para o Grêmio

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

Após 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com 50 gols marcados e 49 gols sofridos, Rodrigo Santana não é mais treinador do Atlético. O técnico não resistiu a goleada sofrida em casa para o Grêmio por 4x1 (Galhardo em falha incrivel de Wilson, Maicon, Pepe e Alisson marcaram para os gaúchos, e Di Santo fez para os atleticanos) 

Rodrigo foi efetivado no cargo após a saída de Levir Culpi, depois da eliminação precoce na Libertadores. Mas a vida do Galo com Santana não melhorou muito. Foram 6 derrotas seguidas no Brasileirão, (o que não acontecia desde 1993), eliminação na semifinal da sul-americana para o modesto Colón-ARG, e depois das 6 derrotas seguidas, somente 1 vitória, 1 empate e outras 3 derrotas,  além de um time desorganizado em campo e cobranças do torcedor. Muitos consideram até tardia a demissão do ex-treinador da URT.

Em seu Instagram, Rodrigo agradeceu a oportunidade que teve de trabalhar no Galo. 

"Hoje encerro a minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a maior experiência da minha vida profissional. Saio do clube de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou no nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!"

Agora, o Galo está em busca de um novo comandante. Cuca e Felipão são os preferidos do torcedor, mas o mais provável é que Oldair Hellmann, ex-Internacional, assuma o clube no restante do Campeonato. Alguns jornalistas de BH, como Heverton Guimarães, já comentaram a possibilidade. 

Twitter Heverton Guimarães 

Rodrigo Santana acaba de ser demitido. Odair Hellmamm deve substituí-lo. https://twitter.com/hevertonfutebol/status/1183540776757800960

Twitter RedeBall 

Odair Hellmamm deve ser o novo treinador do Atlético-MG.https://twitter.com/Redeball/status/1183563247615647746

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.