sábado, 15 de Março de 2014 06:04h

Derrota do Cruzeiro é o assunto principal na Toca II

A derrota para o Defensor, pela Copa Libertadores, ainda segue repercutindo no Cruzeiro.

Na última quinta-feira, o volante Lucas Silva revelou que o diretor de futebol, Alexandre Mattos, reuniu o grupo para transmitir a confiança da diretoria para a sequência do time após o resultado negativo no Uruguai. “Antes da musculação tive uma conversa rápida com o Alexandre. Ele disse que a confiança continua, a derrota faz parte e, agora, o trabalho segue normalmente”, declarou o jogador que perdeu a condição de titular no Cruzeiro para Rodrigo Souza por opção do técnico Marcelo Oliveira.
Questionado no desembarque da delegação em Belo Horizonte sobre o possível atraso do pagamento da premiação pelo título brasileiro, Alexandre Mattos afirmou que os jogadores já foram informados da situação e que o clube “irá acertar o mais rápido possível”. Já Lucas Silva preferiu manter a conversa entre os atletas e a direção e ressaltou que o ambiente do grupo está normal. “São apenas especulações. Acho que estão querendo conturbar um ambiente de trabalho muito bom, trazendo coisas externas para dentro do clube e isso tem que ficar claro apenas para jogadores e diretoria. Mas está tudo certo, tudo resolvido, até porque se tivesse uma coisa fora do lugar já tínhamos comunicado antes”, observou.
Apesar de ter perdido a titularidade, Lucas Silva não se abate e garantiu que irá lutar para reconquistar a posição. A chance poderá acontecer neste domingo, quando o time reserva será utilizado para enfrentar o Tombense, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Como o Cruzeiro já assegurou a liderança na fase classificatória, Marcelo Oliveira avisou que irá preservar a equipe principal e pode fazer mudanças para o duelo decisivo com o Defensor, quinta-feira, no Mineirão, pela Libertadores.
Com três pontos em três jogos, o Cruzeiro precisa vencer as duas partidas que fará no Mineirão, pelo grupo 5 da competição continental, e ainda buscar pontos em Santiago diante da Universidad de Chile para continuar pensando em classificação para a próxima fase.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.