segunda-feira, 14 de Novembro de 2011 16:02h Atualizado em 15 de Novembro de 2011 às 06:46h. Luciano Eurides

Derrota frente o Figueirense é passado para o Galo

Em jogo bastante disputado e sofrendo um gol nos minutos finais do jogo, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, na noite deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol atleticano foi do zagueiro Werley e Wellington Nem e Júlio César marcaram para a equipe catarinense.
A derrota para o Figueirense, por 2 a 1, nesse sábado, em Florianópolis, já é passado no Atlético. O foco da equipe agora é no confronto de quinta-feira, contra o Coritiba, na Arena do Jacaré. Para sair do estádio de Sete Lagoas com os três pontos, o volante Richarlyson espera que o time aprenda com os erros cometidos contra o time catarinense e não os repita diante do Coxa.


No jogo desse sábado, o Atlético foi para o intervalo com a vantagem no placar: 1 a 0. Logo aos seis minutos do segundo tempo, entretanto, o Figueirense chegou ao gol de empate. Embalado pela torcida, que lotou o estádio, o time catarinense foi para cima e fez o gol da virada aos 42 minutos. “Não podemos vacilar, ter esses momentos de lampejos negativos, porque eles vêm, fazem o gol, crescem com a torcida e aí vão até o fim para tentar vencer. Importante tirar como lição, saber que nossa evolução como equipe não pode deixar de continuar e que temos um jogo quinta-feira importante, onde podemos fazer os três pontos e aí respirar um pouco mais para sair dessa zona que ainda é perigosa”, destacou o volante alvinegro.


Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda busca mais uma vitória e um empate para afastar de vez o risco de rebaixamento, de acordo com as contas do técnico Cuca. O objetivo agora é não desperdiçar pontos em casa.“Continuar naquela linha de raciocínio que a gente vinha tendo, que dentro de casa temos que vencer os jogos, respeitando as equipes que vão jogar lá contra a gente. Mas depois de uma derrota dessa, que não estava nos nossos planos, temos que ir com tudo, com inteligência, calma, mas com raça e vontade para conseguir os três pontos que são de extrema importância para continuar na saída dessa zona que ainda nos ameaça”, ressaltou Richarlyson.


Nessa reta final de campeonato, o Atlético ainda enfrenta Coritiba (casa), Corinthians (fora), Botafogo (casa) e Cruzeiro (na Arena do Jacaré, mas apenas com torcedores da equipe celeste).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.