quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2013 04:03h

Derrota marca o começo da nova era Scolari na seleção brasileira

Ronaldinho Gaúcho fez o seu centésimo jogo pela seleção e reestreou perdendo um pênalti quando a partida ainda estava empatada em zero a zero.

A seleção brasileira deu a largada para a Copa 2014, enfrentou a Inglaterra no novo estádio de Wembley, sendo derrotado por 2 a 1, para um público de 87.453 pessoas.
A partida marcou a reestréia do técnico Luiz Felipe Scolari e a nova comissão técnica da seleção brasileira, estreando nova camisa e tendo como novidades o retorno de Ronaldinho Gaúcho em seu centésimo jogo pela seleção, o goleiro Júlio César e o até agora desconhecido zagueiro Dante.
O jogo começou morno, com os dois times priorizando a marcação e os cruzamentos altos, após duas defesas de Júlio César, o Brasil deu o troco num pênalti aos dezoito minutos, que Ronaldinho Gaúcho não conseguiu converter.
Depois aos vinte e cinco minutos, num rebote do goleiro brasileiro, Rooney fez o gol da seleção inglesa, que passou a pressionar o time brasileiro com forte marcação no meio de campo. Aos trinta e sete minutos Neymar perdeu um gol feito, após cruzamento de Oscar. O time inglês dominou as ações até o final do primeiro tempo, levando perigo ao gol brasileiro.
O Brasil voltou modificado para o segundo tempo: Fred, Arouca e Lucas entraram nos lugares de Ronaldinho, Ramires e Luis Fabiano. O time inglês também volta com alterações, Lampard no lugar de Cleverley, e Baines na vaga de  Ashley Cole.
Logo aos dois minutos, numa falha da defesa da Inglaterra, Fred empatou o jogo e logo depois, noutra falha semelhante, o centroavante brasileiro acertou a trave.
As modificações e o gol fizeram com que o Brasil equilibrasse a partida e os dois times passaram a ter chances de gol, destaque para Júlio César com várias defesas salvadoras.
Mas aos quinze minutos, Lampard numa falha de Arouca, repôs a Inglaterra em vantagem. Após o gol, Felipão trocou Paulinho por Jean, o time inglês respondeu substituindo  Welbeck por Milner.
A Inglaterra seguiu administrando o resultado, aos 24 minutos Filipe Luis substituiu Adriano no Brasil buscando reforçar a marcação na lateral. Aos 31, Lennon entrou no lugar de Walcott e David Luis foi substituindo por Miranda.
Com as várias modificações o jogo ficou mais cadenciado e seguiu até o seu final com poucas chances de alteração no placar.
O próximo compromisso da seleção é contra a Itália em Genebra, no dia 21 de Março.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.